Comunicação
Empresa transforma likes em doações
A plataforma de conteúdo Reverbere busca canalizar o ativismo na web em apoio financeiro para projetos sociais
A plataforma de conteúdo Reverbere busca canalizar o ativismo na web em apoio financeiro para projetos sociais
Meio & Mensagem
8 de dezembro de 2014 - 10h05
As manifestações de junho de 2013 representaram uma grande movimentação dos brasileiros nas redes sociais, que usaram o espaço para reivindicar mudanças no País. Inspirados no ativismo da internet, os amigos Rafael Saavedra, Thiago Canellas e Sônia Violeta criaram a Reverbere, empresa que visa canalizar esse anseio por mudanças nos comentários do Facebook em doações para transformações efetivas na sociedade.
A plataforma de conteúdo conta com uma página no Facebook e um blog, e utiliza a ferramenta da rede social para transformar as visualizações, curtidas e compartilhamentos em apoio financeiro para as organizações parceiras.
”A ideia é aproximar as pessoas dos projetos sociais e mostrar os caminhos para doar ou se voluntariar”, explica Thiago Canellas, um dos idealizadores da startup. A Reverbere escolhe as instituições que fazem parte da iniciativa de acordo com o impacto social delas, dando a oportunidade também das empresas sugerirem projetos.
A primeira ação da empresa foi para o Saúde Criança, projeto social que ajuda a reestruturar famílias de baixa renda com crianças que sofrem de doenças crônicas. Foram doados R$ 6.646,00 para a instituição, mesmo número de curtidas da página da Reverbere no Facebook.
Compartilhe
Veja também
Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo
Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas
Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações
Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi