Spotify empresta novas vozes a sucessos

Buscar

Spotify empresta novas vozes a sucessos

Buscar
Publicidade

Comunicação

Spotify empresta novas vozes a sucessos

Ação criada pela Sunset une Curumim, Mariana Aydar e outros artistas para recriar hits do samba, funk e sertanejo


8 de dezembro de 2014 - 3h52

O Spotify dá início à segunda fase da ação #musicasquemarcam, em que destaca o seu serviço de playlists (relembre a primeira fase aqui).

Uma série de filmes reúne as músicas preferidas dos brasileiros nos gêneros samba, funk e sertanejo. “As pessoas podem ouvir músicas de forma aleatória ou escolher uma lista pronta de acordo com um momento. São mais de 1,5 bilhão de playlists montadas por especialistas, usuários e artistas”, explica Carolina Baracat, diretora de marketing do Spotify.

Criada pela Sunset, a ação convidou os músicos Curumim, Mariana Aydar, Fernandinho Beat Box, Dustan Gallas e Duani Martins para recriar sucessos dos três gêneros. “Além de escolher músicas que foram destaque no cenário musical, os artistas elegeram as que mais combinavam para o pot-pourri”, conta Carolina. Para criar as releituras, os cinco artistas utilizaram apenas um piano e os sons que emitiam com as mãos. Os três filmes levaram quase 30 horas de ensaio e consumiram cerca de 40 horas de produção.

A campanha foi filmada no antigo Moinho Matarazzo, em São Paulo. O edifício, construído em 1900 e desativado na década de 1970, é considerado patrimônio histórico arquitetônico. As gravações foram feitas durante a noite, com uma iluminação especial para atingir o efeito da luz do dia.

A etapa atual do #musicasquemarcam deve durar três semanas e será veiculada nos canais digitais da marca (YouTube, Facebook e Twitter). Além dos vídeos, o Spotify ainda prevê uma campanha de performance, em formato de banners em sites, convidando o público a baixar o aplicativo. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi