Corinthianos dão sangue pelo time

Buscar
Publicidade

Comunicação

Corinthianos dão sangue pelo time

Ação da Publicis Brasil para a ONG Sangue Corinthiano convida os torcedores da Torcida Fiel a doarem sangue ?tipo C?


11 de dezembro de 2014 - 2h59

A paixão que corre pelas veias dos quase 30 milhões de torcedores do Corinthians pode salvar vidas. Além de promover a doação de sangue, a ONG Sangue Corinthiano brinca com esse amor à camisa e pede um novo tipo sanguíneo: o “C” – que segundo a entidade não é vermelho, é preto e branco.

Criada pela Publicis Brasil, a ação conta com a participação dos jogadores Guerrero, Ralf, Gil, Elias e Romero, e realizará uma coleta na Fundação Pró-Sangue próxima semana. Na sexta-feira, 20, a coleta acontece na Arena Corinthians. Para participar do mutirão é preciso se cadastrar no site da iniciativa.

A campanha engloba um filme, veiculado em anúncios de mídia impressa, spot, além dos estádios. A ação também acontece nas redes sociais e em meio à torcida com um hino. O time do Corinthians também adotou a hashtag #sanguetipoc em sua camisa.

As peças mostram os jogadores com veias em preto e branco e traz o símbolo do Corinthians no lugar de seus corações. Os títulos reforçam o conceito da campanha: “Meu time já tem Libertadores, Mundial e estádio. Só faltava o próprio sangue”; “Todo sangue tem leucócitos, glóbulos e plaquetas. Mas só o nosso tem raça, garra e loucura”; “Louco, viciado e maníaco pode doar sangue? Se for pelo timão, sim”; “Meu sangue não é universal mas tem dois Mundiais”; e “`Aqui é Corinthians’. Disse uma hemácia para outra”.

Além da Fundação Pró-Sangue, a campanha conta com apoio da Secretaria do Estado da Saúde (SES), Santa Casa de São Paulo, Colsan (Associação Beneficente de Coleta de Sangue) e do Banco de Sangue do Sírio-Libanês.

wrapswrapswrapswrapswrapswraps

Confira outras campanhas da Publicis Brasil no Portfólio de Agências. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia