Comunicação
W+K contrata Renato Simões
Em paralelo, AlmapBBDO promove quatro diretores de criação
Em paralelo, AlmapBBDO promove quatro diretores de criação
Meio & Mensagem
11 de dezembro de 2014 - 4h12
A Wieden+Kennedy Brasil anuncia a contratação de Renato Simões, ex-AlmapBBDO, como novo diretor executivo de criação, compondo a trinca de lideranças da agência ao lado de Ícaro Dória, diretor executivo de criação; e André Gustavo, diretor geral da operação.
Desde que o argentino Guillermo Vega, que dividia com Dória o comando da criação deixou a agência em abril deste ano, a W+K Brasil estava à procura de uma nova liderança. Na AlmapBBDO, onde permaneceu por nove anos, ele formava dupla com Bruno Prosperi. Antes disso teve passagens pelas agências F/Nazca, Leo Burnett, Fischer e Salles.
Na opinião de Ícaro Dória, Renato Simões faz há muitos anos uma boa parte das campanhas mais inspiradoras do país. “O mantra na Wieden+Kennedy é ´O trabalho em primeiro lugar´, e o Renato construiu uma carreira brilhante com esse mesmo espírito”, destacou Dória em comunicado.
AlmapBBDO promove na criação
Paralelamente a partida de Simões, a AlmapBBDO reorganizou sua estrutura criativa e promoveu quatro profissionais ao posto de diretores de criação: as duplas André Gola e Pernil, e Marcelo Nogueira e Benjamin Yung Jr. Eles responderão diretamente ao diretor executivo de criação, Bruno Prosperi e ao sócio e diretor geral de criação, Luiz Sanches.
Nogueira e BJ atuaram na criação das campanhas de Kombi e de Visa, “Rango & Fish”; Pernil e Gola foram responsáveis pelas campanhas “Vai que…”, para Bradesco Seguros, e ainda fizeram parte do time que criou alguns dos comerciais da campanha “Pode ser”, de Pepsi, entre outras.
Compartilhe
Veja também
Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão
Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão
Campanhas da Semana: momento de celebração
Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa