Construtora bate recorde com castelo de areia

Buscar

Construtora bate recorde com castelo de areia

Buscar
Publicidade

Comunicação

Construtora bate recorde com castelo de areia

Criada pela Ogilvy Brasil, ação global da Caterpillar foi destaque no livro Guiness


12 de dezembro de 2014 - 2h25

Uma clássica brincadeira de criança na praia rendeu à fabrica de máquinas, motores e veículos pesados Caterpillar Internacional um espaço no Guinness, o livro de recordes. Com apoio da Ogilvy Brasil e da produtora Hungry Man, a empresa criou o maior castelo de areia do mundo, com 12,59 metros de altura. O projeto Giant Sand Castle foi produzido no Caminho Niemeyer, em Niterói, e reforça a precisão das típicas máquinas amarelas da marca.

A produção foi dividida em duas etapas e envolveu operadores certificados pela construtora, além da equipe do programa de televisão Sand Masters, do Discovery Channel. Primeiro, as máquinas criaram o terreno adequado para a construção e reuniram a quantidade de areia suficiente para atingir o recorde em uma montanha. Em seguida, foi realizado o design do projeto que ao todo levou 15 dias e 50 caminhões de areia para ser construído. A marca atingida foi recorde mundial para o Brasil, superando os 11,63 metros dos Estados Unidos.

A foto do castelo com a paisagem da Baia de Guanabara ao fundo foi veiculada por veículos como Globo.com e CNN International. O castelo foi destruído após a equipe de o Guiness inspecionar o projeto.  

wraps

Confira as campanhas da Ogilvy Brasil no Portfólio de Agências. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia

  • Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Com a solução "Bacon", Media Hero investe em IA causal para otimizar investimentos por meio da classificação da jornada de compra dos usuários