Grupo WPP aponta novo chairman

Buscar
Publicidade

Comunicação

Grupo WPP aponta novo chairman

Ítalo-americano Roberto Quarta vai conduzir processo de sucessão de Martin Sorrell


18 de dezembro de 2014 - 3h41

 Executivo ítalo-americano com experiência na indústria e no mercado de private equity, Roberto Quarta é o novo chairman do grupo WPP, o maior do mercado de comunicação. Ele substitui Philip Lader, ex-embaixador dos Estados Unidos no Reino Unido, que ocupava o posto desde 2001.

Quarta será responsável pelo comitê de nomeações e governança que, entre outras atribuições, é responsável pelas negociações junto aos acionistas das remunerações dos executivos do WPP – nos últimos anos, a questão se tornou polêmica e ganhou publicidade, já que muito investidores não gostaram dos valores recebidos pelo CEO Martin Sorrell. Outra função importante de Quarta, segundo o Advertising Age, é planejar a sucessão de Sorrell, que chegará aos 70 anos em 2015.

O executivo entrará para o board do WPP em janeiro e, em junho, assumirá oficialmente o posto de Lader. Seu trabalho será em meio-período, fato normal na função de chairman. Quarta mantém-se como chairman da fabricante de produtos médicos Smith & Nephew e da empresa de private equity Clayton Dubilier & Rice.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa