Comunicação
OLX abre concorrência publicitária
Disputam a conta sua atual parceira We, NBS, que atende Bomnegócio.com, Artplan, DM9Rio e Ogilvy
Disputam a conta sua atual parceira We, NBS, que atende Bomnegócio.com, Artplan, DM9Rio e Ogilvy
Felipe Turlao
7 de janeiro de 2015 - 4h41
A marca OLX abre uma concorrência publicitária que envolve sua atual agência, We, além de NBS, Artplan, DM9Rio e Ogilvy.
A decisão é mais uma consequência do acordo de joint-venture entre a sul-africana Naspers, dona da OLX, e a SNT, que reúne as operações das norueguesas Telenor e Schibsted e que controlava a marca Bomnegócio.com, atendida pela NBS e que será extinta no Brasil, mas que terá sua liderança, além de plataforma de tecnologia, site e aplicativos incorporados pela OLX.
O processo de concorrência será conduzido por Andries Oudshoorn, que era CEO de Bomnegócio.com e que assumiu o mesmo posto na OLX – o antigo CEO Marcos Leite assumiu outro cargo sênior dento da estrutura da empresa.
Antes do anúncio da criação da joint-venture, em novembro, a “antiga” OLX estava com outra concorrência aberta. Após uma fase que eliminou as agências Artplan, F/Nazca S&S, JWT, o anunciante definiu como finalistas a We, sua atual parceira, e a Lew´Lara\TBWA. Naquele caso, o processo era uma solicitação de sua controladora internacional, que a cada dois anos repetia o processo.
Compartilhe
Veja também
Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo
Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas
Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações
Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi