Cannes ensina a inscrever em categoria

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Cannes ensina a inscrever em categoria

Com apenas 5 peças brasileiras em 2014, Creative Effectiveness ainda não engrenou no País


8 de janeiro de 2015 - 11h23

 No ano passado, houve um aumento de 150% nas inscrições brasileiras na categoria Creative Effectiveness, no Festival de Cannes. A notícia pode parecer positiva, mas se refere a um crescimento de irrisórias 2 peças para 5, número ainda assim pequeno e bem menor do que o da segunda categoria que menos inscreveu, a estreante Product Design, que teve 19. A realidade não é muito diferente em outros países.

Para tentar melhorar a quantidade de inscrições, a organização do festival lançou o serviço The Effectiveness Partnership, que fornecerá todas as informações necessárias e orientará os profissionais no processo de inscrição para que ocorra da melhor maneira possível. A opção estará disponível em quantidade restrita e será concedida àqueles que solicitarem primeiro pelo e-mail creativeeffectiveness@canneslions.com.

O serviço será prestado por líderes da indústria e experts em estratégia e análise. São eles: Merry Baskin, sócia da Baskin Shark Ltd; Paul Feldwick, consultor e autor; Tracey Follows, presidente do Account Planning Group; Karl Weaver, CEO da Data2Decisions Ltd; e Andrew Sharp, analista e consultor de negócios da The Effectiveness Partnership.
As inscrições para a categoria estão abertas desde 6 de novembro do ano passado e se encerram em 6 de março de 2015, no valor de € 1.295. O shortlist de Creative Effectiveness será conhecido em 22 de junho e a cerimônia de premiação acontece dia 23, no Palais des Festivals, em Cannes. Podem ser inscritos trabalhos finalistas e vencedores na edição do Festival de Cannes Lions de 2014.

A presidente do júri será Wendy Clark, presidente de Marketing de Marcas de refrigerante da Coca-Cola na América do Norte. O Brasil já teve como jurados nesta categoria Hugo Janeba, atualmente CEO da Mixer e, na época, CMO da Vivo, em 2011; João Ciaco, diretor de Marketing e Publicidade da Fiat em 2012; e Miriam Chaves, diretora de Marketing da T4F, em 2014.

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