Mulheres não precisam ter rótulos

Buscar
Publicidade

Comunicação

Mulheres não precisam ter rótulos

Campanha global de Gillete Venus quer provar multifacetas das mulheres


8 de janeiro de 2015 - 4h50

Por um mundo onde as mulheres não tenham rótulos, esse é o desejo da Gillete Venus em sua nova campanha global que convida mulheres adultas ou adolescentes, a serem 2 em 1, por exemplo, mãe e profissional, atlética e feminina. O vídeo da campanha criada pela BBDO, é uma espécie de manifesto, com relatos da vida real de algumas delas. Além disso, a ação estimula as mulheres a compartilharem suas histórias em que exercem bem uma atividade “e” outra com a hashtag com a #UseSeuE.

Para se chegar a esse conceito a marca encomendou pesquisa para Wakefield Research com 500 mulheres entre 16 e 45 anos, em nove países incluindo o Brasil, que analisou o uso e impacto dos rótulos na vida pessoal e profissional dessas mulheres.

Entre os dados coletados no País, destaque para os dados que mostram que as brasileiras costumam sofrer alguns tabus, tais como: “Uma linda mulher não pode ser inteligente.” (34%), “Mulheres de negócios não podem ser mães dedicadas.” (25%), “Mães que ficam em casa não são ambiciosas.” (21%) e “Meninas que praticam esportes não são femininas.” (18%). 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia