WPP quer Bruin Sports no Brasil

Buscar
Publicidade

Comunicação

WPP quer Bruin Sports no Brasil

Parcerias com Pelé e Ronaldo podem viabilizar chegada da nova agência de marketing esportivo ao País


12 de janeiro de 2015 - 10h46

 O grupo WPP lançou na semana passada a agência Bruin Sports Capital, especializada em projetos de esportes, conteúdo e patrocínio.

A holding britânica pretende trazer a empresa ao Brasil e, para viabilizar sua entrada no mercado, pode usufruir das relações que já mantém com Ronaldo, parceiro na agência 9ine, e Pelé, com quem mantém contrato para gerenciamento de imagem comercial, por meio da MediaCom Sport.

O aporte do WPP e de outros investidores independentes na Bruin é de US$ 250 milhões, montante que será aplicado no crescimento orgânico e em aquisições, além de investimentos para desenvolver federações, ligas e franquias esportivas.

A empresa será liderada por George Pyne, ex-presidente da IMG Worldwide, executivo que presidiu a IMG Worldwide e foi COO da Nascar, principal categoria de automobilismo dos Estados Unidos.

Procurado, o WPP afirmou, por meio de um porta-voz: “como em qualquer outro mercado grande onde o WPP tem presença, tentaremos e faremos mais. Dada a presença do WPP no esporte, e futebol em particular, com nossas relações com Ronaldo e Pelé, o Brasil seria um alvo”.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também