Comunicação
Mulheres de verdade, aos exercícios
Campanha da FCB Inferno para Sport England chama atenção ao fato de que há mais homens do que mulheres praticando esportes
Campanha da FCB Inferno para Sport England chama atenção ao fato de que há mais homens do que mulheres praticando esportes
Meio & Mensagem
13 de janeiro de 2015 - 12h46
Uma ação de comunicação da agência FCB Inferno para a Sport England, entidade governamental ligada ao ministério inglês para cultura, mídia e esporte, chama atenção para o fato de que, naquele país, há 2 milhões de homens a mais que praticam esporte na comparação com mulheres.
Além disso, 75% das mulheres querem se exercitar, mas não conseguem, por medo do que irão pensar delas, segundo estudo da própria entidade.
O evidente gap de gênero preocupa as autoridades e está expresso no filme “This girl can”, que conclama as mulheres “reais” a começar a praticar esportes. No filme, uma mulher declama mantras pessoais, visando aumentar sua autoestima.
A campanha é integrada e envolverá, nos próximos meses, parcerias com celebridades, ações de mídias sociais e eventos que visam aumentar a quantidade de mulheres se movimentando.
Compartilhe
Veja também
WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países
Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir
Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências
Com maior uso da IA, anunciantes estão impondo restrições a agências parceiras; especialistas comentam o movimento