Airbnb faz mapa interativo em campanha

Buscar
Publicidade

Comunicação

Airbnb faz mapa interativo em campanha

Site de hospedagem dá continuidade à campanha One Less Stranger com plataforma digital


16 de janeiro de 2015 - 8h46

**Do ProXXIma

Em 30 de dezembro, penúltimo dia de 2014, o Airbnb lançou a campanha #UmDesconhecidoAMenos e distribuiu nada menos que US$ 1 milhão aos anfitriões da plataforma que topassem fazer algo para alguém.

No Brasil, por exemplo, o desafio foi encarado por Ana Maria Braga e Louro José. A dupla postou mensagens de amor no Instagram e convocou seus seguidores a darem continuidade à corrente. Ao redor do mundo, outros famosos também aderiram à ação. Entre eles, o rapper Shwayze, que usou walkie talkies para ter longas conversas com desconhecidos. 

wraps

Já a surfista Anastasia Ashley distribuiu chocolate quente a outros surfistas que encararam um mar gelado. Para conhecer mais histórias e ver os demais números da campanha, basta acessar o mapa interativo criado pelo Airbnb. Veja abaixo alguns dados que constam no material:

– 550 mil hóspedes fizeram check-in na véspera do ano novo

– 91 mil estavam usando o Airbnb pela primeira vez

– 22 mil anfitriões abriram suas casas pela primeira vez, somando à comunidade global mais de um milhão de lugares para se hospedar
– Sete mil hóspedes do Airbnb ficaram no Rio de Janeiro na noite de Réveillon

– Há cinco anos, apenas duas mil pessoas estavam se hospedando pelo Airbnb na véspera do ano novo

– Apenas em Manhatan, dez casais ficaram noivos em anúncios do Airbnb

– Algumas pessoas escolheram uma maneira diferente para passar o ano novo: se hospedaram em barcos ao redor de Amsterdam  

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia