O jeito Sid Lee de fazer publicidade

Buscar
Publicidade

Comunicação

O jeito Sid Lee de fazer publicidade

Agência canadense é especialista em criar experiências que unem consumidores e marcas em todos os pontos de contato


22 de janeiro de 2015 - 11h44

Chairman da Sid Lee, Bertrand Cesvet é um dos sócios-fundadores da agência que surgiu em 1993 e emprega, atualmente, 550 profissionais nos escritórios em Montreal, Amsterdã, Paris, Toronto, Nova York, Los Angeles e uma unidade de desenvolvimento tecnológico em Calgary.

wraps

Clientes como Adidas, Absolut, Red Bull e Cirque du Soleil, este, sócio minoritário da agência, possibilitaram à canadense Sid Lee fazer publicidade de uma maneira diferente: criando experiências que unem consumidores e marcas em todos os pontos de contato — e não apenas a televisão.

Os movimentos de Cesvet não encontram paralelo no mercado publicitário. Em 2013, liderou a criação da Sid Lee Entertainment, uma joint venture com o Cirque du Soleil para projetos que unificam marketing e entretenimento. Quatro anos antes, investiu na Sid Lee Architecture, empresa de arquitetura responsável por projetos como diversas flagships stores da Adidas e o escritório da Red Bull em Amsterdã.

Ele defende teses não muito comuns como a de que as marcas deveriam produzir juntas plataformas de comunicação para, por exemplo, os fãs de futebol, ou a de que os processos tradicionais da campanha, com briefing e criação, não podem mais ficar separados.

Confira um vídeo com o trabalho da agência e, mais abaixo, trechos de uma entrevista exclusiva com Cesvet, publicada na íntegra na edição impressa nº 1643 de Meio & Mensagem, com data de 19 de janeiro, disponível também para download em tablets iOS e Android.

Veja alguns cases da Sid Lee. Confira mais no canal de YouTube da agência:  

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi