Com corrida e selfies, SP ganha parabéns

Buscar

Com corrida e selfies, SP ganha parabéns

Buscar
Publicidade

Comunicação

Com corrida e selfies, SP ganha parabéns

Marcas preparam campanhas e ações interativas para celebrar os 461 anos da capital paulista, completados neste domingo 25


23 de janeiro de 2015 - 3h15

Celebrar o aniversário da maior cidade do País já faz parte da agenda de muitas marcas e empresas há muitos anos. Recentemente, os anunciantes passaram a investir mais em ações que propiciem a interativade e a diversão daqueles que, diariamente, enfrentam os desafios e também as vantagens de viver em São Paulo.

A própria Prefeitura Municipal decidiu aproveitar os registros dos cidadãos paulistanos para celebrar os 461 anos da capital. Em uma campanha desenvolvida pela agência Lua, lançou o conceito “Aniversário de São Paulo acontece por toda a cidade e para todos“. A ação convida as pessoas a registraram fotos de seus locais, estilos e momentos preferidos com a cidade e postá-las nas redes sociais, com a hashtag #SP461. As imagens serão exibidas nos canais oficiais de comunicação da cidade, como no mobiliário urbano e nas próprias redes sociais da prefeitura. A ação está sendo divulgada através de um comercial, também criado pela agência.

Já o Carrefour decidiu participar da festa convidando os paulistanos e moradores da cidade a cuidar da saúde. A rede de hipermercados é a patrocinadora máster do 18º Trofeu Cidade de São Paulo, tradicional corrida da capital. A largada da prova acontece no dia 25, em frente ao Obelisco do Ibirapuera, um dos cartões postais da cidade. Além de patrocinar a prova, o Carrefour também oferecerá aos atletas um estande com água e frutas. A prova também conta com apoio das Secretarias do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura de São Paulo e do Instituto Amo Correr Amo Brasil. 

wraps

Rádio na rua e Mapa de Memórias
As rádios do Grupo Bandeirantes irão sair de seu estúdio nesse dia 25 e celebrar o aniversário de São Paulo em alguns pontos turísticos da cidade. Nesse sábado, 24, a Rádio Bandeirantes fará uma transmissão direto do Museu da Imagem e do Som. No domingo, data do aniversário, uma equipe da BandNews irá apresentar o programa BandNews Alta Frequência direto do Mube enquanto a Nativa FM estará no Mercado Municipal de São Paulo.

A Rádio Bandeirantes vem exibindo, também uma música especial feita em homenagem à cidade. A canção, chamada São Paulo Tem é fruto de uma ação da mortadela Ceratti e teve direção artística de Jairzinho e Simoninha. Além da exibição na rádio, a marca também fará uma promoção no Mercado Municipal da cidade. Nesse sábado e domingo, que comprar o tradicional sanduíche de mortadela do local será presenteado com um CD com a canção.

Já a Marca Itubaína Retrô decidiu aproveitar a data para resgatar um pouco da história, das curiosidades e dos acontecimentos mais importantes dos 461 anos de São Paulo. Em janeiro, a marca começou a desenvolver um site colaborativo, chamado Mapa de Memórias Itubaína. Desenvolvido pelos curadores Douglas Nascimento e Antônio Mafra, a plataforma mapeou 461 lugares marcantes, interessantes ou curiosos da cidade, dividindo-os em cinco categorias: Comer & Bebes, Arte & Cultura, Cenários Urbanos, Curiosidades e Lendas e Gente de Sampa. Além de usar o Mapa como guia de lazer e conhecimento, os paulistanos também podem incluir seus locais preferidos no site. A plataforma, que possui verão mobile, também indica os pontos da cidade onde é possível encontrar a Itubaína Retrô. Para completar a homenagem, a marca de refrigerante lançou uma coleção de latas decoradas para retratar as regiões e diversidades da capital. 

wraps

A Otima, empresa que administra o mobiliário urbano de São Paulo, elaborou sua mensagem de aniversário junto com a PS10 Propaganda e Soluções. A agência criou uma peça de animação que ocupará os 30 paineis digitais que a Otima possui nos abrigos da cidade. Em sequência, as peças mostram elogios à cidade, sempre destacando as letras SP. 

wraps

Minhocão
O Minhocão, um dos mais icônicos pontos da cidade e que gera várias polêmicas em relação ao seu uso no espaço urbano, será palco de uma série de atividades que acontecerão ao longo do dia 25. Das 10h às 22h, o público poderá participar de ações educativas, atividades esportivas, brincadeiras lúdicas e também apreciar comidinhas que serão vendidas em food trucks. 

Para finalizar o evento e ajudar a conscientizar o público acerca da importância da melhor utilização do espaço do Elevado, a Associação Parque Minhocão promoverá uma intervenção coletiva, com projeções de imagens nas laterais dos edifícios do Elevado. Criadas pela equipe do Vídeo Guerrilha, as imagens mostrarão projeções do Minhocão transformado em uma grande de área, com muito verde e espaço para práticas esportivas, descanso e circulação de pessoas. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Taking Over inicia operação no Brasil

    Taking Over inicia operação no Brasil

    Produtora nova-iorquina foi fundada, em 2019, por Douglas Costa, ex-sócio e produtor executivo da Partizan

  • Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Fintech celebra o trabalho dos empreendedores brasileiros e promove ação especial em cidade do interior do Maranhão