Artplan cria Cidade do Rock única

Buscar
Publicidade

Comunicação

Artplan cria Cidade do Rock única

Agência reuniu 30 anos de história do Rock in Rio em uma experiência interativa online que reúne curiosidades de todas as edições


26 de janeiro de 2015 - 3h32

Para comemorar os 30 anos de Rock in Rio, a equipe multimeios da Artplan criou uma única Cidade do Rock, recheada com histórias e curiosidades da trajetória do festival criado por Roberto Medina. Ela pode ser acessada no site do evento onde os fãs podem ter uma experiência interativa online ao ingressar no “Pra sempre Rock in Rio – uma viagem pelos 30 anos do festival”, um mapa interativo que reúne acontecimentos das edições de Portugal, Espanha ou Brasil.

Mas, além de resgatar fatos que marcaram os 30 anos do festival de música e entretenimento, a ferramenta possibilita que o público seja também ator e contador de suas histórias. Cada pessoa pode criar seu próprio ‘avatar’ e compartilhar momentos vividos em qualquer uma das edições do Rock in Rio. “Esse mapa é um modelo inusitado de interatividade proposto por um festival. E o mais importante desta ideia é colocar o fã como protagonista do evento. Recria a experiência com a memória afetiva que as pessoas têm com o Rock in Rio, e ainda oferece uma relação com os que nunca estiveram no festival. Além disso, temos muito orgulho de dizer que este produto foi criado 100% dentro de casa, o que mostra nosso empenho em trazer inovação aos nossos clientes, diretriz que faz parte do negócio da Artplan”, comemora Alfredo Reikdal, diretor de multimeios da Artplan.

Entre os momentos marcantes destacados no mapa estão a noite na primeira edição do Rock in Rio quando a plateia cantou “Love of My Life”, do Queen, fazendo com que Freddie Mercury deixasse o microfone de lado para reger um coro de mais de 200 mil pessoas. Curiosidades como o maior público pagante da história de um show, reunido para ver o A-Ha na segunda edição do festival, que levou o fato a entrar para o Guinness Book, também fazem parte do mapa.

A criação desta iniciativa é de André dos Santos, Bruno Dellavega e Pedro Cernausan. Alfredo Reikdal é o diretor nacional de multimeios da Artplan, enquanto Camila Gadelha responde como head digital da agência em São Paulo, onde foi criado o trabalho. A direção de arte do mpa é de Rodrigo Leles, Leticia Faddul, Filipe de França e Doug Erbert. A ilustração é de Leticia Faddul e a redação de Livia Cunha.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi