Comunicação
Garnier muda cabelo de Tatá Werneck
Campanha do escritório carioca da Publicis Brasil para L´Oreal explora espontaneidade da atriz
Campanha do escritório carioca da Publicis Brasil para L´Oreal explora espontaneidade da atriz
Meio & Mensagem
27 de janeiro de 2015 - 2h43
Tatá Werneck, a Valdirene da novela Amor à Vida, estrela campanha de Garnier, criada pela Publicis Brasil. A atriz, nova porta-voz da marca Nutrisse Creme, mudou a cor de seu cabelo, antes preto, para castanho. Ela dará nome ainda à coloração 53 Castanho Tatá.
O comercial foge da fórmula tradicional da comunicação do setor – com cabelos esvoaçantes de modelos estrangeiras. Na verdade, há até algumas brincadeiras quase veladas sobre esse clichê, logo interrompidas pelo humor de Tatá. “Ela é a perfeita combinação entre espontaneidade e sinceridade, inteligência e credibilidade, e representa os valores de Garnier: alegria, irreverência, proximidade, alto-astral e beleza”, afirmou em comunicado Damien Bertrand, diretor geral da divisão de produtos de grande público da L’Oréal Brasil, dona de Garnier.
O comunicado da empresa traz uma declaração de Tatá sobre seu cabelo: “Eu amo meu cabelo, sou louca por ele. Eu nunca tinha feito nada – química, coloração, alisamento. A primeira mudança maior aconteceu agora. É difícil hoje em dia uma mulher levar 30 anos para mudar os cabelos, né? Mas demorei tanto tempo porque precisava de um produto em que confiasse. E eu amei o resultado”, contou.
A criação da campanha é de Erika Faria, Gustavo Bittencourt, Marie Julie Gerbauld e Daniela Ribeiro, sob direção de criação de Daniela Ribeiro e Hugo Rodrigues. A produtora é a Paranoid.
Compartilhe
Veja também
WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países
Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir
Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências
Com maior uso da IA, anunciantes estão impondo restrições a agências parceiras; especialistas comentam o movimento