Comunicação
Agência santista cria spin-off em games
Viabilizado através da iniciativa particular de funcionários, Mukutu ganha força com lançamento de jogos como Fruits and Tails
Viabilizado através da iniciativa particular de funcionários, Mukutu ganha força com lançamento de jogos como Fruits and Tails
Meio & Mensagem
29 de janeiro de 2015 - 2h36
Especializada em marketing digital, a agência MKT Virtual, de Santos, passa a atuar em outra frente: os jogos. Nesta semana, a empresa oficializou a Mukutu, braço que atuará na criação de jogos e advergames.
O interesse em jogos partiu de funcionários da agência, que começaram a desenvolver jogos para ganhar um entendimento maior da área em 2013 e colocaram dinheiro do próprio bolso para alavancar os projetos. "Descobrimos então que o mercado era muito maior do que imaginávamos", afirma Ludmilla Rossi, diretora da MKT Virtual e uma das fundadoras do estúdio. Como reconhecimento, com o estabelecimento da Mukutu, os empregados acabaram tornando-se sócios da nova empreitada. São eles Mauricio Bragança, Fabio Paes Pedro e Danilo Costa.
Uma das primeiras criações da área, o Fruits n’ Tails, já conta com mais de 30 mil downloads, sem incluir pirataria. Recentemente, foi a única produção brasileira selecionada para o Indie Prize Showcase, competição que faz parte do Casual Connect Europe, um dos eventos do gênero a ser realizado em Amsterdã, na Holanda.
Atualmente, também está no ar um jogo criado para ativar a mais recente volta ao mundo da Família Schurman. O usuário é convidado a interagir com os velejadores e pode concorrer a prêmios.
Entre as próximas iniciativas está um jogo educativo para crianças sobre temas considerados espinhosos, como o câncer. "A ideia é que eles se divirtam ganhando conhecimento", explica Ludmila. Um dos principais desafios do negócio é a monetização. "Custa caro produzir porque a tecnologia é de ponta e os projetos têm longa duração, além de serem multidisciplinares", aponta a executiva. Os diretores da empresa agora buscam parceiros, agências e empresas para viabilizar novas ideias.
Compartilhe
Veja também
Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão
Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão
Campanhas da Semana: momento de celebração
Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa