Agência santista cria spin-off em games

Buscar

Agência santista cria spin-off em games

Buscar
Publicidade

Comunicação

Agência santista cria spin-off em games

Viabilizado através da iniciativa particular de funcionários, Mukutu ganha força com lançamento de jogos como Fruits and Tails


29 de janeiro de 2015 - 2h36

Especializada em marketing digital, a agência MKT Virtual, de Santos, passa a atuar em outra frente: os jogos. Nesta semana, a empresa oficializou a Mukutu, braço que atuará na criação de jogos e advergames.

O interesse em jogos partiu de funcionários da agência, que começaram a desenvolver jogos para ganhar um entendimento maior da área em 2013 e colocaram dinheiro do próprio bolso para alavancar os projetos. "Descobrimos então que o mercado era muito maior do que imaginávamos", afirma Ludmilla Rossi, diretora da MKT Virtual e uma das fundadoras do estúdio. Como reconhecimento, com o estabelecimento da Mukutu, os empregados acabaram tornando-se sócios da nova empreitada. São eles Mauricio Bragança, Fabio Paes Pedro e Danilo Costa.

Uma das primeiras criações da área, o Fruits n’ Tails, já conta com mais de 30 mil downloads, sem incluir pirataria. Recentemente, foi a única produção brasileira selecionada para o Indie Prize Showcase, competição que faz parte do Casual Connect Europe, um dos eventos do gênero a ser realizado em Amsterdã, na Holanda.

Atualmente, também está no ar um jogo criado para ativar a mais recente volta ao mundo da Família Schurman. O usuário é convidado a interagir com os velejadores e pode concorrer a prêmios.

Entre as próximas iniciativas está um jogo educativo para crianças sobre temas considerados espinhosos, como o câncer. "A ideia é que eles se divirtam ganhando conhecimento", explica Ludmila. Um dos principais desafios do negócio é a monetização. "Custa caro produzir porque a tecnologia é de ponta e os projetos têm longa duração, além de serem multidisciplinares", aponta a executiva. Os diretores da empresa agora buscam parceiros, agências e empresas para viabilizar novas ideias.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa