As ideias da DM9 para amenizar a crise hídrica

Buscar

As ideias da DM9 para amenizar a crise hídrica

Buscar
Publicidade

Comunicação

As ideias da DM9 para amenizar a crise hídrica

Músicas curtas no chuveiro, coletor de água em janela e outras sacadas que foram parar até no Jornal Nacional


4 de fevereiro de 2015 - 3h16

A DM9DDB promoveu o processo de criação engajada conhecido no Vale do Silício como hackathon para descobrir ideias para amenizar a crise hídrica de São Paulo.

A iniciativa, que foi parar até no Jornal Nacional desta terça-feira, 3, resultou em mais de 50 ideias apresentadas em uma hora. Nove delas se tornaram shortlists e três conquistaram um Leão, ou melhor, R$ 5 mil da agência.

As vencedoras foram:

Shower Track

Músicas com letras instrutivas, velocidade gradual e tempo de duração curto, para colocar para tocar no banheiro e ajudar a tomar banhos mais rápidos. Quando a música acabar, é hora de sair do chuveiro. A ideia é ter diversas playlists com temas musicais variados como infantil, rock, MPB e outros.

Coletor de Janela

Uma rede de coleta de água da chuva para janelas de apartamentos, de baixo custo e pouco trabalho. Sugestão para viabilização com clientes, para padronizar a instalação e cores, deixando a ação com muita cor.

Hipster Seco

Incentivo aos homens a não fazerem a barba, por um tempo determinado. Com isso, menos água será gasta diariamente e todos ganharão um look hipster engajado. Afinal de contas, a barba está na moda! Na reportagem do Jornal Nacional, foi feito um convite ao apresentador William Bonner a aderir à causa – ele respondeu com risadas.

O shortlist teve as ações “Operação conta-gotas”, que usa o Waze para localizar vazamentos de água e distribui bicos conta-gotas para as torneiras, “Logos sem água”, em que as marcas tiram o azul de seu logotipo para conscientizar as pessoas, “Engole o choro”, campanha para as pessoas economizarem água e não reclamarem, “Reality Show: Sem Água”, que mostraria à população como ficaria o dia a dia com restrição séria de água, “Garrafas esterilizadas”, que prevê o reuso de água desprezada nas garrafinhas e, finalmente, “Dieta da água”, aplicativo que receita uma dieta diária baseada no consumo de água.

Participaram do júri Alberto Gaspar, da Rede Globo de Televisão, Paulina Chamorro, da Rádio Estadão, Diogo Almeida, da Sharewater e os executivos da DM9DDB Laura Chiavone, vice de Planejamento, Marco Versolato, vice de Criação, Paulo Queiroz e Alcir Gomes Leite, co-presidentes.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi