Ibope: as agências que mais cresceram

Buscar
Publicidade

Comunicação

Ibope: as agências que mais cresceram

Havas tem a maior alta entre as líderes em 2014, após conquistar a conta do Grupo Pão de Açúcar


4 de fevereiro de 2015 - 5h33

Com alta de 31%, a Havas Worldwide foi a agência que mais aumentou seu investimento em compra de mídia entre as quinze primeiras do ranking do Ibope Monitor que acaba de consolidar seus dados de 2014.

O instituto considera os valores de tabela cheia divulgados pelos veículos, sem os descontos normalmente negociados por anunciantes e agências, o que resulta em valores absolutos fora da realidade. Entretanto, como usa a mesma metodologia para todos os seus rankings de anunciantes e agências, é uma das referências usadas pelo mercado.

O avanço da Havas é decorrência da conquista da conta do Grupo Pão de Açúcar. Pelo mesmo motivo, a agência foi apontada no mês passado por Meio & Mensagem como a melhor em novos negócios em 2014.

Entre as maiores agências do País também chama a atenção os bons desempenhos no ranking do Ibope de WMcCann (+21%), Africa (+19%) e JWT (+18%). As maiores quedas foram da F/Nazca S&S (-11%), que perdeu a conta da Petrobras; Borghi/Lowe (-7%) e Publicis (-6%).

A agência de maior crescimento em todo o ranking das cinquenta primeiras do País é a Multi Solution, com alta de 84% na compra de mídia. Em 2014, ela passou a atender Mattel, Wizard e Microlins, recuperando-se do baque da perda da Cervejaria Petrópolis em 2012.

Da décima-quinta à trigésima posição, outros destaques são a Giacometti (+77%); a Artplan (+47%), apontada pelo Meio & Mensagem como a melhor em novos negócios em 2013; a Heads (+38%); e a My Propaganda (+38%), house da Hypermarcas. Nessa faixa, a maior queda foi da Neogama/BBH (-16%).

Confira, a seguir, o ranking completo do Ibope Monitor:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Realizada pelo Indique uma Preta e Cloo, a pesquisa revela ainda que menos de 5% das lideranças das 500 maiores empresas do País são negras

  • Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário