Infavela chega ao mercado

Buscar
Publicidade

Comunicação

Infavela chega ao mercado

Invent e FHolding, mantenedora da Cufa, criam agência de live marketing que integra o Grupo PPG


4 de fevereiro de 2015 - 2h43

Com um orçamento de dois milhões de reais previsto para 2015, chega ao mercado a Infavela, agência de live marketing fruto de uma parceria entre Invent e a FHolding, mantenedora da Central Única das Favelas (Cufa). A nova empresa, que tem sua sede no Rio de Janeiro, passa a integrar o Grupo PPG, como já havia sido antecipado pela reportagem do Meio & Mensagem.

O objetivo é aproximar as grandes empresas dos consumidores das favelas e ajudá-las a entender este mercado. “Conheci o Celso Athayde, da Cufa, há algum tempo e vi o trabalho deles com grandes projetos nas comunidades. Enxergamos uma oportunidade de levar marcas para dentro destas áreas. A Cufa não tinha um trabalho de inteligência de mercado e planejamento de marketing, mas fazia um trabalho social excepcional. Descobrimos o potencial deste mercado e nos juntamos para formar a Infavela”, conta Sandro Ferreira, presidente da Invent e Infavela. Segundo dados da pesquisa Radiografia das Favelas Brasileiras, de 2013, desenvolvida pelo Instituto Data Favela, as favelas movimentam cerca de R$ 64,5 bilhões por ano no mercado brasileiro.

A agência nasce com presença nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Salvador, sendo que a sede principal será no Rio, em Madureira. Até o momento, a Infavela possui 25 funcionários, sendo que 75% destes são pessoas das próprias comunidades onde o empreendimento atua. “Hoje metade das pessoas que trabalham com a gente vem da Cufa. Unimos profissionais do mercado com outros que trouxemos das comunidades”, explica.

Ferreira informa ainda que a agência lançada agora é fruto de estudos desenvolvidos ao longo de um ano. Ela já trabalha para clientes como Ambev, Grupo Light e Avante. A meta é trabalhar de forma completa para uma carteira de cinco a sete clientes ainda em 2015.

Publicidade

Compartilhe

Veja também