Comunicação
“Pergunta lá no Posto Ipiranga” em nova fase
Para atrair espectadores do mundo digital, criação foi orientada a pensar em peças com início marcante
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Meio & Mensagem
9 de fevereiro de 2015 - 9h00
Mais uma vez, o bordão “Pergunta lá no Posto Ipiranga” dá o tom da comunicação publicitária da marca em 2015, que estreia nesta semana na TV aberta. Criados pela Talent, os filmes continuam a lançar mão do humor para reforçar a diversidade de serviços encontrados pelos consumidores nas unidades da rede. Duas novidades permeiam a nova série: a direção de criação orientada para o digital e as diferentes combinações de estéticas fotográficas nos vídeos.
Para atrair o público que visualiza os comerciais em diferentes plataformas, principalmente as online, a Talent percebeu que as peças deveriam ser iniciadas com imagens que conquistassem de cara o espectador. Assim, a agência apostou no carisma de Batata, o simpático vendedor que estrela comerciais da marca desde 2012. “Colocamos o personagem no início de todos os filmes, assim já despertamos o interesse e não precisamos lançar mão de nenhum truque mirabolante nos primeiros cinco segundos, aqueles que serão vistos no True View do YouTube, por exemplo”, explica João Livi, diretor-geral de criação.
A fotografia diferenciada também chama a atenção. Quando, à beira da estrada, Batata contracena com índios norte-americanos, a produção ganha contornos que lembram as franquias de Velho Oeste.
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