Wave lança categoria Branded Content

Buscar
Publicidade

Comunicação

Wave lança categoria Branded Content

Sugestão de jurados, nova área visa reconhecer e ampliar estratégias de conteúdo


9 de fevereiro de 2015 - 10h56

O Wave Festival, que realiza sua oitava edição entre os dias 15 e 16 de abril no Copacabana Palace, inaugura a categoria Branded Content, a 15ª do evento.

A novidade é uma resposta ao crescente interesse dos anunciantes pelo tema. Ao final do julgamento da categoria Blue Wave, no ano passado, a organização do festival pediu aos jurados algumas sugestões de novidades para a edição 2015. A maioria não teve dúvidas em apontar a área de Branded Content como uma opção interessante de estratégias de comunicação de agências e anunciantes. “A ideia dessa categoria existe há alguns anos, mas sentimos que, agora, o mercado está maduro o suficiente sobre o tema para podermos lançá-la”, afirma Maria Laura Nicotero, diretora executiva de eventos do Grupo Meio & Mensagem, organizador do festival.

A área atende a uma demanda de anunciantes que querem se posicionar não apenas nos intervalos comerciais, mas também no dia a dia das pessoas. “O festival será uma ótima oportunidade para os clientes conhecerem o que têm sido feito de melhor em branded content e se sentirem instigados a aplicar esse tipo de estratégia em sua comunicação”, afirma Maria Laura.

A categoria terá como presidente Jaime Rosado, diretor de criação regional da J. W. Thompson de Porto Rico. Ganhador do primeiro Leão de Ouro no Festival Internacional de Criatividade de Cannes em seu país, ele representará o mercado hispânico no Wave.

Também estão confirmados no júri o argentino Walter Ioli, CEO da Tribal, o chileno Pancho Gonzalez, CCO da Inbrax Chile, Giovanni Rivetti, sócio da New Content e Eduardo Tracanella, superintendente de marketing do Itaú.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia