Marcas pegam carona em 50 Tons de Cinza

Buscar

Marcas pegam carona em 50 Tons de Cinza

Buscar
Publicidade

Comunicação

Marcas pegam carona em 50 Tons de Cinza

Estreia mundial do filme é embalada por brincadeiras de anunciantes em todo o mundo; no Brasil, Universal aposta em campanha digital


11 de fevereiro de 2015 - 9h00

Prestes a estrear, o filme Cinquenta Tons de Cinza é um dos principais assuntos da semana nos Estados Unidos. Por lá, a produção tem causado polêmica por supostamente estar romantizando e promovendo a violência doméstica contra a mulher. Entidades organizam um boicote à franquia, que retrata o envolvimento amoroso e sexual entre a jovem estudante Anastasia Steele e Christian Grey, um poderoso empresário viciado em práticas sadomasoquistas.

As marcas, é claro, não poderiam ficar de fora do burburinho. Em campanha criada pela agência Venables Bell & Partners, a Audi optou por parodiar uma das cenas de destaque do trailer de Cinquenta Tons de Cinza, quando Anastasia e Grey se encontram no elevador e um clima de sedução fica no ar. Para brincar com a história, a marca contratou Vanessa Bayer, comediante do Saturday Night Live, como garota-propaganda. No filme, ela tenta recriar a história e paquerar as pessoas que dividem o pequeno espaço.

A Audi é praticamente parte da trama de Cinquenta tons. A montadora é citada no livro diversas vezes pela autora E. L. James, como na passagem em que Grey presenteia Anastasia com um "mimo". A marca também executará ações de product placement na produção com cinco modelos, entre eles, o novo Audi A3.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Burger King traz “Greg” de Todo Mundo Odeia o Chris para campanha

    Burger King traz “Greg” de Todo Mundo Odeia o Chris para campanha

    Em passagem pelo Brasil, Vincent Martella, brinca com sua popularidade no País em campanha do BK

  • Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Realizada pelo Indique uma Preta e Cloo, a pesquisa revela ainda que menos de 5% das lideranças das 500 maiores empresas do País são negras