Funcionárias criam #soupetrobras

Buscar
Publicidade

Comunicação

Funcionárias criam #soupetrobras

Movimento pretende resgatar a autoestima dos empregados da instituição, que estão sofrendo com as denúncias de corrupção da Operação Lava Jato


12 de fevereiro de 2015 - 7h05

Em meio às denúncias de corrupção na Petrobras divulgadas na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, funcionários da companhia estão tentando resgatar a confiança na instituição por meio de um movimento nas redes sociais. Thelma Wiegert e Priscila Norcia, da área de comunicação da empresa, criaram o #soupetrobras. A mobilização consiste em postar uma foto acompanhada da hashtag.

Em entrevista à BBC Brasil, Priscila afirma que a ação não tem caráter político nem institucional. "Queremos resgatar a credibilidade que foi roubada de todos nós, empregados, e todos os brasileiros. Queremos mostrar que a Petrobras não é só formada por gente envolvida em escândalos".

Segundo as coordenadoras do #soupetrobras, a iniciativa foi criada para não estigmatizar os empregados da companhia. "Não raro, somos vítimas de insinuações de amigos ou conhecidos de que teríamos nos beneficiado desse esquema apenas por trabalhar na empresa, a ponto dessa situação ficar insustentável. A imensa maioria dos funcionários da Petrobras não compactua com o que ocorreu e quer expurgar essa mácula da imagem da companhia". Até o momento, o movimento tem baixa adesão.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi