Comunicação
Funcionárias criam #soupetrobras
Movimento pretende resgatar a autoestima dos empregados da instituição, que estão sofrendo com as denúncias de corrupção da Operação Lava Jato
Movimento pretende resgatar a autoestima dos empregados da instituição, que estão sofrendo com as denúncias de corrupção da Operação Lava Jato
Meio & Mensagem
12 de fevereiro de 2015 - 7h05
Em meio às denúncias de corrupção na Petrobras divulgadas na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, funcionários da companhia estão tentando resgatar a confiança na instituição por meio de um movimento nas redes sociais. Thelma Wiegert e Priscila Norcia, da área de comunicação da empresa, criaram o #soupetrobras. A mobilização consiste em postar uma foto acompanhada da hashtag.
Em entrevista à BBC Brasil, Priscila afirma que a ação não tem caráter político nem institucional. "Queremos resgatar a credibilidade que foi roubada de todos nós, empregados, e todos os brasileiros. Queremos mostrar que a Petrobras não é só formada por gente envolvida em escândalos".
Segundo as coordenadoras do #soupetrobras, a iniciativa foi criada para não estigmatizar os empregados da companhia. "Não raro, somos vítimas de insinuações de amigos ou conhecidos de que teríamos nos beneficiado desse esquema apenas por trabalhar na empresa, a ponto dessa situação ficar insustentável. A imensa maioria dos funcionários da Petrobras não compactua com o que ocorreu e quer expurgar essa mácula da imagem da companhia". Até o momento, o movimento tem baixa adesão.
Compartilhe
Veja também
Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo
Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas
Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações
Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi