Comunicação
Que tal doar uma hora do seu dia?
Movimento do Açúcar União pede que as pessoas separem 60 minutos de seu dia para construir um mundo melhor
Movimento do Açúcar União pede que as pessoas separem 60 minutos de seu dia para construir um mundo melhor
Meio & Mensagem
18 de fevereiro de 2015 - 2h36
No próximo sábado, o dia terá 25 horas. O fato incomum acontecerá por conta do final do Horário de Verão. Quando os ponteiros apontarem para a meia-noite, os relógios deverão ser atrasados para 23h novamente. Haverá então o ganho de uma hora.
A partir deste conceito, o Açúcar União propõe o movimento #DoceHora, cujo objetivo é convocar as pessoas para que estes 60 minutos economizados sejam transformados em atividades que gerem conhecimento, provoquem surpresa ou ajudem a melhorar o mundo. A marca vai doar 60 receitas, uma por minuto, e durante todo o dia vai interagir com seguidores e fãs nas redes sociais contando histórias de quem aceitou o desafio.
Para inspirar, a marca e a Leo Burnett Tailor Made criaram um vídeo-manifesto que explica a ação. “Nossa crença é que através de pequenos gestos e da união de pessoas e propósitos, podemos fazer um mundo mais doce”, explica Christina Larroudé, gerente de marketing de União.
Compartilhe
Veja também
Pancho Cassis: “Cannes é importante, mas prêmios de eficácia também”
CCO global da David será júri da categoria Direct em Cannes e, durante passagem pelo Brasil, comentou atual estado de premiações sob a ótica de agências e anunciantes
Pfizer transfere funções criativas do IPG para o Publicis Groupe
A mudança de agências ocorre apenas dez meses depois que o IPG foi premiado com o negócio criativo da farmacêutica