Ibrahimovic usa corpo como mídia

Buscar
Publicidade

Comunicação

Ibrahimovic usa corpo como mídia

Atleta protagonizou campanha da Forsman & Bodenfors para a ONU, mas o resultado não foi o esperado


19 de fevereiro de 2015 - 9h28

 A causa era mais do que nobre. Durante a partida entre PSG e o pequeno Caen, o jogador Zlatan Ibrahimovi?, ao marcar um gol, tirou sua camiseta e exibiu tatuagens com os nomes de 50 pessoas que sofrem de fome pelo mundo. A estimativa da Organização das Nações Unidas (ONU), que assinou a campanha, é que mais de 800 milhões de pessoas tenham esse problema sério.

A iniciativa foi criada pela agência sueca Forsman & Bodenfors, conhecida pelo premiado comercial “Epic Split”, com o famoso espacate de Jean Claude Van-Damme, para Volvo. Além da ação ao vivo, a campanha integrada teve componentes de redes sociais e relações públicas, que reverberaram a mensagem. Participaram da ação ainda a produtora New Land e a agência de conteúdo Matter, além da parceira de mídia Be on Nordics (AOL) e a empresa de web design Lundgren+Lindqvist.

A campanha, no entanto, teve um detalhe curioso. Ibrahimovi? tomou um cartão amarelo por tirar a camiseta. E isso irritou o treinador Laurent Blanc. Ele disse que sabia do compromisso de Ibra com a causa, mas que não sabia da história das tatuagens e que isso “lhe custou um cartão amarelo”. No jogo seguinte, contra o Chelsea, na terça-feira, 16, Blanc avisou o jogador para não faz isso de novo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também