No Wave, um júri multinacional

Buscar
Publicidade

Comunicação

No Wave, um júri multinacional

Sete países terão profissionais presidindo júris no evento, que acontece nos dias 15 e 16 de abril


24 de fevereiro de 2015 - 9h00

A organização do Wave Festival in Rio revelou os nomes de presidentes de júri de oito categorias, que se somam a outros cinco previamente anunciados. No total, o Brasil terá três representantes. Argentina, Colômbia, Chile e Estados Unidos comandarão dois júris cada. E México e Porto Rico, um (confira quadro abaixo). Das 15 categorias, só faltam ser definidos os presidentes de Blue Wave e Student.

Um dos destaques internacionais é Jose Miguel Sokoloff, co-chairman e CCO da colombiana Lowe SSP3 e presidente do conselho criativo global da rede Lowe. Ele irá comandar o júri de Outdoor, após ter tido a experiência de presidir a mesma área no Festival de Cannes do ano passado.

Os representantes brasileiros, que já haviam sido revelados em janeiro, serão José Henrique Borghi, presidente da Borghi/Lowe, em Film (ele estará no júri da mesma área no Festival de Cannes deste ano, veja na pág. 21); o português Fred Saldanha, vice-presidente de criação da Isobar, em Cyber; e Sophie Schoenburg, diretora executiva de criação da Pereira & O’Dell, em Mobile. Outros presidentes que também já eram conhecidos são o colombiano Andrés Rodriguez, sócio-fundador da Babel Group, da área de PR, e Jaime Rosado, diretor de criação regional da J. W. Thompson de Porto Rico, ganhador do primeiro Leão de Cannes da história de seu país. Ele liderará a categoria estreante do ano: Branded Content.

Uma das novidades dos júris será a presença de profissionais de anunciantes. Eduardo Tracanella, superintendente de marketing do Itaú, fará parte da área de Branded Content, enquanto Gabriela Onofre, diretora de marketing e comunicação da P&G, estará em PR. O Wave Festival, que realiza sua oitava edição, ocorre nos dias 15 e 16 de abril, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Agências independentes se unem para formar o Midst Group

    Agências independentes se unem para formar o Midst Group

    Verbo Creative Intelligence e Seven7th pretendem fechar o primeiro ano de operação com faturamento de R$ 30 milhões

  • Brian Wieser: agências full service precisam de reinvenção

    Brian Wieser: agências full service precisam de reinvenção

    No Mídia Master 2024, analista financeiro e editor do boletim informativo Madison and Wall discute crescimento das agências de mídia