Comunicação
Ação transforma selfies em música
Agência Jam3, de Toronto, cria tecnologia de reconhecimento facial para a montadora Lincoln
Agência Jam3, de Toronto, cria tecnologia de reconhecimento facial para a montadora Lincoln
Meio & Mensagem
26 de fevereiro de 2015 - 11h08
A montadora Lincoln Motor Company investe na plataforma “The music selfie experimente”, como forma de se conectar com um público mais jovem.
Criada pela agência Hudson Rouge, e utilizando uma tecnologia de reconhecimento facial desenvolvido pela digital Jam3, de Toronto, a ação tranforma selfies em música. Através de um software, algoritmos reconhecem as medidas dos rostos das pessoas. Com essa informação, acessa uma base de dados com áudios diversos e cria uma música específica para aquela pessoa.
O som, de 20 segundos, é gerado em tempo real e há mais de 4 milhões de variações possíveis. A ação teve colaboração da produtora de som Plan8 e faz parte do esforço de comunicação da Lincoln para a transmissão do Grammy Awards.
Confira o site do experimento aqui e faça sua música/selfie.
Compartilhe
Veja também
Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão
Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão
Campanhas da Semana: momento de celebração
Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa