Ação transforma selfies em música

Buscar
Publicidade

Comunicação

Ação transforma selfies em música

Agência Jam3, de Toronto, cria tecnologia de reconhecimento facial para a montadora Lincoln


26 de fevereiro de 2015 - 11h08

 A montadora Lincoln Motor Company investe na plataforma “The music selfie experimente”, como forma de se conectar com um público mais jovem.

Criada pela agência Hudson Rouge, e utilizando uma tecnologia de reconhecimento facial desenvolvido pela digital Jam3, de Toronto, a ação tranforma selfies em música. Através de um software, algoritmos reconhecem as medidas dos rostos das pessoas. Com essa informação, acessa uma base de dados com áudios diversos e cria uma música específica para aquela pessoa.

O som, de 20 segundos, é gerado em tempo real e há mais de 4 milhões de variações possíveis. A ação teve colaboração da produtora de som Plan8 e faz parte do esforço de comunicação da Lincoln para a transmissão do Grammy Awards.

Confira o site do experimento aqui e faça sua música/selfie.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa