Comunicação
Ambev muda comunicação do Guaraná Black
A empresa também se comprometeu a alterar a embalagem do produto em até seis meses
A empresa também se comprometeu a alterar a embalagem do produto em até seis meses
Meio & Mensagem
26 de fevereiro de 2015 - 5h54
Após denúncia da associação de defesa do consumidor Proteste ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) e Procons de São Paulo e Rio de Janeiro por propaganda enganosa, a Ambev aceitou modificar a comunicação e a embalagem do Guaraná Antarctica Black.
A entidade havia questionado o fato de o refrigerante estar sendo anunciado pela fabricante como bebida com sabor de açaí e frutas da Amazônia, sendo que não há nenhuma menção às frutas na lista de ingredientes informados no rótulo do produto. Como apresentou cópia do registro do produto no Ministério da Agricultura que comprova a presença de aroma natural de açaí na composição da bebida, a Ambev poderá apoderar-se da expressão.
Nas peças publicitárias, estreladas pelo surfista Gabriel Medina, a frase "Guaraná, Açaí e Frutas da Amazônia" será substituída de imediato por "Frutas da Amazônia: Guaraná e Sabor Açaí". A empresa também se comprometeu a alterar a embalagem do produto em até seis meses.
Compartilhe
Veja também
Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo
Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas
Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações
Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi