Campanhas combatem violência contra mulher

Buscar

Campanhas combatem violência contra mulher

Buscar
Publicidade

Comunicação

Campanhas combatem violência contra mulher

No Brasil e fora dele, tema vira um dos motes para o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março


6 de abril de 2015 - 4h09

Uma das marcas que há mais tempo abraçou a causa do combate à violência doméstica, a Avon este ano inovou na forma de chamar atenção sobre o problema. O Instituto Avon colocou no ar nesta quinta-feira, 5, um hotsite para a divulgação da campanha “Linha 180 – seu brilho natural de volta”, elaborada pela NewStyle.

A ideia da campanha foi simular o lançamento de uma linha de maquiagem com o nome do serviço da Central de Atendimento à Mulher, da Secretaria de Política para as Mulheres / Presidência da República, o 180. A linha de maquiagem invisível, tem frascos vazios e uma declaração de Lírio Cipriani, diretor executivo do Instituto Avon explica o porquê: “A maquiagem deve valorizar a mulher, jamais esconder marcas de violência, que precisam ser reveladas, expostas. Queremos que a mulher cobre da sociedade proteção e atitude”. Com isso, o objetivo é aproveitar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no domingo 8 de março, para estimular que os casos de agressões sejam denunciados, daí também o mote “A violência não pode ser maquiada”.

O público principal da campanha são as milhares de revendedoras autônomas da marca, incentivadas a divulgar o serviço em si, o hotsite da campanha e o vídeo em suas redes sociais. Além dos conteúdos do hotsite, foi criado um folheto informativo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia

  • Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Com a solução "Bacon", Media Hero investe em IA causal para otimizar investimentos por meio da classificação da jornada de compra dos usuários