Comunicação
Dança das contas: PepsiCo, Danone e GAP
Confira as movimentações de verbas publicitárias na semana
Confira as movimentações de verbas publicitárias na semana
Meio & Mensagem
6 de abril de 2015 - 12h15
Anteriormente atendida pela Frito, a marca de moda GAP, que desde setembro de 2013 tem presença no Brasil, está mudando sua conta para a Content House. Inicialmente focada na comunicação da chegada ao País, a empresa muda a prioridade para conteúdos em mídias sociais, como forma de se aproximar do público jovem, o que será explorado na assinatura global “Dress normal”, que encoraja as pessoas a construírem seus estilos pessoais de forma autêntica. A comunicação da marca no Brasil terá como embaixadora a atriz Fiorella Mattheis.
A Bendito Design conquistou o posto de agência de design da Danone. A agência especializada em branding será responsável pelos conceitos gráficos de embalagens e ponto de venda das dez marcas da multinacional: Activia, Danoninho, o Verdadeiro Danone, Danio, Danette, Dan’Up Corpus, Actimel, Danone Kids e Paulista. Outra movimentação no setor de design envolveu a Gad, que ganhou a concorrência e se tornou a nova agência da Foton Caminhões.
A Eugenio Publicidade ganhou a conta da Casa Cor e será responsável por toda estratégia de comunicação da mostra de decoração. As ações começarão entre março e abril e têm como objetivo apresentar os lançamentos dos eventos espelhados pelo Brasil durante todo o ano, além das franquias internacionais.
A Lua Propaganda conquistou as contas da Ecoera e da L’Officel e ajudará as marcas a gerar mais negócios no mercado brasileiro. A Hub Comm, que já era responsável pelo gerenciamento da conta digital da Peugeot, conquistou o CRM da marca francesa e a gestão de relacionamento com clientes.
A Sunset é a nova responsável pela reformulação de toda a plataforma digital de relacionamento da Sodexo, com lançamento previsto para esse ano.
Já a Escala é a nova parceira estratégica da unidade de marcas femininas do Grupo Paquetá e algumas de suas marcas, como a Dumond, Copodarte, Lilly’s Closet e Ateliermix. Com experiência no núcleo de moda premium, a agência tem as contas da Colcci, Fórum, Sommer, Coca-Cola Jeans e Spirito Santo.
Outras movimentações incluíram a Binder, que conquistou as contas da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Sesc Nacional e Senac Nacional; a REF, que passa a atender a conta da MySandwich, ampliando a parceria com o Grupo Ornatus e assumindo todas as marcas de fastfood do grupo (a empresa já trabalhava com Jin Jin Wok e Jin Jin Sushi, do mesmo grupo); e a Grey, que ganhou as marcas Itambé, de derivados lácteos, Danúbio e Faixa Azul, ambas de queijos, da Vigor Alimentos.
No segmento de relações públicas, a Burson-Marsteller é a nova agência de comunicação da PepsiCo no Brasil. A agência cuidará da conta institucional (Alimentos e Bebidas) e das marcas de alimentos da empresa. E em marketing de performance, a Raccoon é a nova responsável por desenvolver a estratégia da ViajaNet. Ainda terá a responsabilidade de minimizar influências externas como o preço do dólar e a sazonalidade.
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