Comunicação
ESPN incentiva testes de miopia
Ação criada pela Africa convocou fãs de futebol a reconhecerem craques do esporte
Ação criada pela Africa convocou fãs de futebol a reconhecerem craques do esporte
Meio & Mensagem
6 de abril de 2015 - 12h25
“Cristiano Ronaldo, Robben, Ibrahimovic? Acho que é o Messi. Não, não, Neymar”. Foi assim, com um jogo de adivinhação de times e jogadores de futebol, que a ESPN conseguiu convencer homens a realizarem testes de visão para saber se tinham miopia ou algum outro tipo de problema nos olhos.
Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo, quase 25% da população brasileira não realiza testes de visão com frequência. E, de acordo com a Bausch + Lomb, 57% dos homens acreditam que não têm dificuldade de enxergar.
Para reverter esse quadro e ao mesmo tempo promover suas transmissões da Champions League e outros jogos em HD, a emissora colocou uma van equipada com um oftalmologista para oferecer consultas gratuitas ao público masculino.
O resultado da ação, desenvolvida pela Africa, foi documentado em um filme de dois minutos. Confira:
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