ESPN incentiva testes de miopia

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Comunicação

ESPN incentiva testes de miopia

Ação criada pela Africa convocou fãs de futebol a reconhecerem craques do esporte


6 de abril de 2015 - 12h25

“Cristiano Ronaldo, Robben, Ibrahimovic? Acho que é o Messi. Não, não, Neymar”. Foi assim, com um jogo de adivinhação de times e jogadores de futebol, que a ESPN conseguiu convencer homens a realizarem testes de visão para saber se tinham miopia ou algum outro tipo de problema nos olhos.

Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo, quase 25% da população brasileira não realiza testes de visão com frequência. E, de acordo com a Bausch + Lomb, 57% dos homens acreditam que não têm dificuldade de enxergar.

Para reverter esse quadro e ao mesmo tempo promover suas transmissões da Champions League e outros jogos em HD, a emissora colocou uma van equipada com um oftalmologista para oferecer consultas gratuitas ao público masculino.

O resultado da ação, desenvolvida pela Africa, foi documentado em um filme de dois minutos. Confira:
 

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