Grupo WPP critica Dilma Rousseff

Buscar
Publicidade

Comunicação

Grupo WPP critica Dilma Rousseff

Principal holding da publicidade mundial viu desaceleração de seus negócios no Brasil


10 de abril de 2015 - 2h28

 Principal holding do mercado de comunicação, o WPP divulgou nesta semana seu balanço financeiro relativo ao ano de 2014.

Em meio à apresentação dos resultados, o grupo criticou a presidenta Dilma Rousseff: “O Brasil permanece em situação difícil, por conta do PIB estagnado e pelo fato de a presidenta reeleita Dilma Rousseff ter feito apenas metade do que os anunciantes desejariam que ela tivesse feito”, posicionou-se o WPP, em comunicado.

O grupo não apontou números da operação brasileira, mas indicou que não foram os esperados. A América Latina teve alta de apenas 3,6% nas receitas do segundo semestre de 2014, crescimento inferior ao do primeiro semestre, quando atingiu 5,9%. “Partes do negócio do grupo no Brasil e Chile desaceleraram”, informou o grupo.

CEO do WPP, Martin Sorrell reclamou ainda da hipervalorização das empresas do setor de publicidade no País. “Os preços para aquisições parecem ter atingido um valor acima do normal, por conta das pressões de competidores para melhorar sua posição”, afirmou, em referência velada ao rival Publicis Groupe.

As receitas do WPP no mundo tiveram alta de 4,6%, atingindo US$ 17,4 bilhões. Os destaques foram as operações dos Estados Unidos e Reino Unido, com crescimento considerado forte.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi