Jean Boechat assume digital da Talent

Buscar
Publicidade

Comunicação

Jean Boechat assume digital da Talent

Publicitário vai liderar estratégia da área na agência, que pretende ampliar negócios nessa esfera


16 de abril de 2015 - 10h25

 A Talent contrata o publicitário Jean ­Boechat, que assume o cargo de digital strategy officer, função na qual vai liderar uma equipe de 12 pessoas, reportando-se ao COO e CCO João Livi. A meta da agência com a presença de Boechat é colocar a oferta de digital no centro da comunicação e que isso acarrete em mais negócios.

“Podemos conseguir mais verbas da disciplina digital. Mas o principal é que queremos dominar o todo da comunicação dos clientes. Por isso, é fundamental ter cabeças que entendam a integração do off-line e online, que não podem mais andar separados”, explica Livi.

Ele ressalta que a agência já tem cases na área digital, como o aplicativo Tilibra Selfie, que teve 350 mil downloads; o Santander Responde, plataforma de perguntas e respostas que atendeu dois milhões de consumidores; e o portal Consultor Net Empresas, que tem cerca de 400 mil usuários únicos.

O plano é que o time digital liderado por Boechat atue de forma integrada com os cinco diretores de criação da agência — Alexandre Popoviski (Nego Lee), Rodrigo Tortima, Eduardo Martins, Marcello Droopy e Philippe Degen, este, representante brasileiro no júri de Radio Lions no Festival de Cannes. “Optamos por uma pessoa com vivência digital para liderar e fazer recomendações de estratégias”, completa Livi. Além da criação, Boechat vai trabalhar em conjunto com as áreas de planejamento e mídia.

O publicitário esteve na Age Isobar (atual McGarryBowen) até o começo de 2014 e, no resto do ano, trabalhou na consolidação do Instituto Beaba, ONG focada na desmistificação do câncer infantil, por meio da educação. Com 24 anos de experiência na publicidade, passou ainda por J. Walter Thompson, AlmapBBDO,­ AgênciaClick (atual Isobar Brasil), iG e Editora Abril. “Poder usar a minha experiência digital, não só do ponto de vista criativo, mas também estratégico, é um desafio”, afirma Boechat.

Segundo Livi, que foi promovido a COO no mês passado, acumulando o cargo com sua função de CCO, a agência deve avaliar futuramente a necessidade de contratar mais nomes de liderança na criação. Apesar de Boechat ter experiência em cargos de criação, sua função será de estrategista.

Sua contratação também está alinhada com um processo de redesenho das operações da agência, sob a liderança do CEO José Eustachio, e com foco na chamada inteligência coletiva, fórmula em que os principais executivos pensam no negócio da empresa e de seus clientes de forma integrada. Além de Livi, a linha de frente da Talent é formada pelos também diretores-gerais Paulo Stephan (mídia), Renata Serafim (planejamento), Erick Sobral (atendimento) e o CFO Antonio Dudli.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa