WPP faz proposta pela Dunnhumby

Buscar
Publicidade

Comunicação

WPP faz proposta pela Dunnhumby

Segundo o Advertising Age, holding britânica se movimenta para expandir negócios de dados e analytics


17 de abril de 2015 - 10h05

 Maior grupo mundial de comunicação, o WPP teria feito uma proposta pela compra da Dunnhumby, unidade de dados sobre o consumidor do grupo Tesco. A informação é do Advertising Age, que tentou ouvir os envolvidos, que não se pronunciaram sobre o tema.

Caso adquira o controle da Dunnhumby, o WPP, que está expandindo suas operações de dados e analytics, teria acesso a informações de cerca de 1 bilhão de consumidores em todo o mundo.

A empresa possui ainda ferramentas que ajudam as companhias na formação de preço, escolha de produtos e alvos para promoções. P&G, General Mills e Coca-Cola estão entre os clientes da Dunnhumby. Ainda no segmento de pesquisas, o WPP acertou recentemente a compra do Ibope Media no Brasil e de uma participação na ComScore (cerca de 20%).

A Dunnhumby atua no Brasil por meio de uma joint-venture exclusiva com o Pão de Açúcar, em projetos de inteligência de gestão de varejo.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Realizada pelo Indique uma Preta e Cloo, a pesquisa revela ainda que menos de 5% das lideranças das 500 maiores empresas do País são negras

  • Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário