Africa Rio lança Fonte Mutante

Buscar
Publicidade

Comunicação

Africa Rio lança Fonte Mutante

Iniciativa, criada para a Anistia Internacional, visa preservar a liberdade de expressão e a privacidade na internet


19 de abril de 2015 - 3h40

Para fazer um alerta sobre a importância da liberdade de expressão e da privacidade na internet, a Africa Rio criou a “Fonte Mutante”. A ação, que foi desenvolvida para a Anistia Internacional, envolve uma fonte online desenvolvida com o objetivo de proteger o conteúdo daqueles que escrevem na rede.

A ideia é driblar as máquinas que rastreiam textos na internet pela forma dos caracteres ou pelo código-fonte. Para isso, a “Fonte Mutante” traz um design com pequenas intervenções gráficas, que impede que estas máquinas enxerguem suas formas; além disso, seu algoritmo é embaralhado a cada 24 horas para dificultar o escaneamento automático.

Ao todo são sete fontes que podem gerar milhares de códigos para confundir o rastreamento e proteger dados, fazendo com que o usuário consiga ler as informações, mas as máquinas não. Para usar a “Fonte Mutante” basta acessar o site da campanha, escrever um post e colar no HTML de seu site ou blog.

Confira abaixo o vídeo que detalha a iniciativa:

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa