Jeep Renegade destaca sua brasilidade

Buscar
Publicidade

Comunicação

Jeep Renegade destaca sua brasilidade

Águas de Março e paisagens a serem exploradas no País: nova campanha do SUV compacto apresenta modelo que será comercializado a partir de 10 de abril


19 de abril de 2015 - 10h21

 Com vendas de 3 mil unidades entre os quase 1 milhão de modelos Jeep comercializados no mundo, o mercado brasileiro oferece grande potencial de crescimento para a marca da Fiat Chrysler Automobiles.

O modelo Renegade, um SUV compacto mais barato que os demais carros da Jeep, é a grande aposta da marca para expandir sua presença no Brasil. Produzido na nova fábrica de Goiana (PE), o Renegade vai concorrer na faixa que tem como líder o EcoSport, da Ford. A comercialização do modelo começa em 10 de abril.

Desde outubro do ano passado, quando o Renegade foi lançado no Salão do Automóvel, três campanhas criadas pela Leo Burnett Tailor Made “prepararam” o mercado para a chegada do modelo, reforçando os quatro pilares da marca: liberdade, aventura, paixão e autenticidade.

Nas próximas semanas, a Jeep lança a campanha que aproxima de vez o modelo de consumidor brasileiro. “Fizemos questão de mostrar ao público como a presença no País é importante e gratificante para a marca, por isso o resgate da brasilidade em todas as fases dessa campanha”, afirma João Ciaco, diretor de brand marketing communication da Fiat Chrysler Automobile (FCA). “À medida que a comunicação vai evoluindo, mas elementos brasileiros estão sendo incorporados, sem perder a essência da marca”, aponta Marcella Campos, gerente de publicidade de Jeep para a América Latina.

A execução criativa pela equipe comandada pelo co-presidente e diretor-geral de criação da Leo Burnett, Marcello Reis, inclui imagens de paisagens brasileiras que convidam o consumidor a se aventurar. Praias, serras, florestas e locações urbanas são exibidas ao mesmo tempo em que refrãos da canção “Águas de março”, de Tom Jobim, mas interpretada por Frejat, descrevem a situação. “Foram oito diárias em cinco cidades brasileiras, com uma equipe de produção de mais de 100 pessoas”, relembra Reis.

Confira abaixo reportagem da TV Meio & Mensagem:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Filme da Volkswagen com Elis Regina é eleito Melhor Comercial do Brasil

    Filme da Volkswagen com Elis Regina é eleito Melhor Comercial do Brasil

    Comercial da AlmapBBDO, feito com tecnologia de inteligência artificial, venceu a edição 2024 de premiação do SBT

  • Oliver lança projeto de inclusão de mulheres negras no mercado

    Oliver lança projeto de inclusão de mulheres negras no mercado

    Iniciativa busca ampliar equidade e inclusão sustentável no mercado através de um programa de desenvolvimento profissional