Comunicação
Marcas pegam carona no eclipse solar
Oreo, Chupa Chups e Samsung veicularam anúncios que brincam com o fenômeno que pôde ser visto na Europa nessa sexta-feira, 20
Oreo, Chupa Chups e Samsung veicularam anúncios que brincam com o fenômeno que pôde ser visto na Europa nessa sexta-feira, 20
Isabella Lessa
20 de abril de 2015 - 4h07
Alguns anunciantes aproveitaram o eclipse visto em algumas partes do Hemisfério Norte nessa sexta-feira, 20, para veicular campanhas com referências ao fenômeno.
A Oreo, sempre atenta ao real-time marketing, veiculou uma campanha chamada #OreoEclipse. O eclipse da famosa bolacha da Mondelez deu na capa do tablóide britânico The Sun, por meio de uma capa translúcida que ocultava as manchetes principais.
Mas foi nas ruas de Londres e Edinburgh que o acontecimento pôde ser acompanhado “em tempo real”. A marca instalou dois outdoors que replicaram o movimento da lua no céu com um biscoito.
E, claro, a campanha foi precedida por divertidas publicações de Oreo no Twitter. As agências FCB Inferno e Drum assinam a criação, enquanto PHD e Talon Outdoor são responsáveis pela mídia. A Grand Visual contribuiu com o outdoor digital, que também foi a aposta do pirulito espanhol Chupa Chups. Criada pela BBH, a peça mostrou um pirulito sabor “cola” ofuscando outro de sabor limão.
Já a Samsung aproveitou a ocasião para divulgar o pré-pedido do Galaxy S6. O anúncio, que integra a campanha “Next is Now”, assinada pela Cheil, exibe apenas a lateral do smartphone com a mensagem: “Next is all others eclipsed”.
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