Marcas pegam carona no eclipse solar

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Marcas pegam carona no eclipse solar

Oreo, Chupa Chups e Samsung veicularam anúncios que brincam com o fenômeno que pôde ser visto na Europa nessa sexta-feira, 20


20 de abril de 2015 - 4h07

Alguns anunciantes aproveitaram o eclipse visto em algumas partes do Hemisfério Norte nessa sexta-feira, 20, para veicular campanhas com referências ao fenômeno.

A Oreo, sempre atenta ao real-time marketing, veiculou uma campanha chamada #OreoEclipse. O eclipse da famosa bolacha da Mondelez deu na capa do tablóide britânico The Sun, por meio de uma capa translúcida que ocultava as manchetes principais.

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Mas foi nas ruas de Londres e Edinburgh que o acontecimento pôde ser acompanhado “em tempo real”. A marca instalou dois outdoors que replicaram o movimento da lua no céu com um biscoito. 

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E, claro, a campanha foi precedida por divertidas publicações de Oreo no Twitter. As agências FCB Inferno e Drum assinam a criação, enquanto PHD e Talon Outdoor são responsáveis pela mídia. A Grand Visual contribuiu com o outdoor digital, que também foi a aposta do pirulito espanhol Chupa Chups. Criada pela BBH, a peça mostrou um pirulito sabor “cola” ofuscando outro de sabor limão.

Já a Samsung aproveitou a ocasião para divulgar o pré-pedido do Galaxy S6. O anúncio, que integra a campanha “Next is Now”, assinada pela Cheil, exibe apenas a lateral do smartphone com a mensagem: “Next is all others eclipsed”.

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