Comunicação
Ação mostra como é ter Alzheimer
Na divulgação do filme ?Para Sempre Alice?, Associação Brasileira de Alzheimer busca alertar sobre a doença
Na divulgação do filme ?Para Sempre Alice?, Associação Brasileira de Alzheimer busca alertar sobre a doença
Meio & Mensagem
23 de abril de 2015 - 8h15
Imagine como é não se lembrar de uma parte da sua história. É com essa realidade que convivem as vítimas do Mal de Alzheimer, doença de causa desconhecida que faz com que a memória do paciente se degenere. Aproveitando o lançamento do filme “Para Sempre Alice” no Brasil, a Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz), com o apoio da Diamond Films e da Novartis, realizou uma campanha para mostrar como é a sensação de ter a doença.
O vídeo, gravado em um shopping em São Paulo com câmeras escondidas, mostra atores que abordam pessoas como se as conhecessem, causando estranhamento. Depois de se esforçarem para lembrar de onde conhecem interlocutor, recebem um cartão com a frase “Sua vida é feita de lembranças que o Alzheimer consegue apagar. Informe-se e ajude”.
A ação aconteceu na pré-estreia de “Para Sempre Alice” e será exibido antes do filme em todas as sessões da rede Cinemark. No longa, que rendeu a Julianne Moore o Oscar de Melhor Atriz, Alice é diagnosticada com uma forma rara do Alzheimer aos 50 anos de idade — geralmente, a doença acomete pessoas idosas.
A Abraz é uma associação que tem como missão promover o apoio social, emocional e levar informação aos familiares de pacientes com Alzheimer e outras demências. Assista ao vídeo da campanha:
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