APP: foco em jovens profissionais

Buscar
Publicidade

Comunicação

APP: foco em jovens profissionais

Ênio Vergeiro inicia terceiro mandato com o intuito de estimular participação dos recém-formados em comunicação nas atividades da entidade


24 de abril de 2015 - 3h04

Reeleito pela terceira vez à presidência da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) na última quarta-feira, 18, Ênio Vergeiro pretende concentrar esforços para atrair ingressantes do mercado publicitário. Segundo ele, a entidade, que fomenta o desenvolvimento das atividades relacionadas à indústria da comunicação há quase 80 anos, precisa fazer com que os jovens profissionais tenham espírito associativo.

“Hoje temos um mercado consolidado com as melhores práticas muito por conta da participação de grandes profissionais na associação”, afirma. “A realidade atual é diferente, mas ainda sinto falta dessa participação porque a entidade defende o interesse do profissional, seja ele de agência, de anunciantes ou de veículos de comunicação.”

Para isso, a APP pretende aumentar o fluxo de pessoas que acompanham as atividades nos os auditórios e nas transmissões simultâneas realizadas pela entidade, como os Jogos Publicitários e o Fest’Up, que no ano passado recebeu mil alunos, segundo Vergeiro. Outra meta é estreitar o relacionamento com o Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp) e o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). “Temos oito cadeiras no Conar, sempre estabelecemos a meta de sermos os mais participativos do conselho”, afirma.

Vergeiro, que também é diretor da sucursal de São Paulo da Rede Bahia, assumiu o terceiro mandato pois não foi apresentado registro de chapa concorrente. O novo Conselho Administrativo e Financeiro da APP conta com Luiz Lara (Chairman da Lew’Lara/TBWA) como 1º vice-presidente, e Renato Pereira (Diretor Executivo de Relações com o Mercado da Rede Globo), como 2º vice-presidente. Os diretores do Conselho de Administração são André Porto Alegre (CEO da Edgard Leite Advogados Associados), Antonio Carlos Franchini Ribeiro (Diretor Geral da GTec), Paulo Gomes de Oliveira Filho (Paulo Gomes Advogados Associados e consultor jurídico da ABAP), Silvio Soledade (diretor do Plano Gestão), Wagner Yoshihara (diretor de mídia da Tônica de Comunicação) e o diretor executivo José Maurício Pires Alves (diretor na Atalho Soluções em Comunicação).

Já o Conselho Fiscal conta com Paulo Fernando Chueiri Gabriel, Alceu Gandini, Antonio Calil Cury, Carlos Alberto Nano, José Francisco Queiroz e Luiz Arnaldo Casali, como suplentes. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi