Comunicação
Três criativos promovem oficina de criação
Piva (Lov), Cavalletti (JWT) e Gravena (FCB) apresentam projeto para fomentar execução de ideias
Piva (Lov), Cavalletti (JWT) e Gravena (FCB) apresentam projeto para fomentar execução de ideias
Isabella Lessa
24 de abril de 2015 - 10h43
A partir de constantes trocas de ideias sobre o universo digital, os publicitários André Piva, chairman criativo da Lov, Mauro Cavalletti, head of digital da JWT e Pedro Gravena, diretor de criação interativa da FCB, lançaram a oficina Make-a-Thon.
Inspirada nos hackathons, a iniciativa é uma oficina que tem como premissa exercitar o “fazer”. “É uma cultura que falta nas agências brasileiras, é passer da conceituação para a execução”, conta Cavalletti.
No final de abril, um grupo de 20 profissionais previamente selecionados passará quatro dias na Casa-Galpão, na Vila Mariana, para desenvolver novas ideias e projetos. Uma das atividades propostas é a desconstrução de cases de sucesso para dar origem a projetos originais. “Também levaremos casos nossos para compartilhar os momentos de curto-circuito, além de trazer pessoas de fora, como creative technologists e gente de startups”, diz.
O projeto é o primeiro passo de um movimento maior, o Grão, que pretende reunir um coletivo de líderes de inovação para educar novos profissionais de comunicação. As insicrições para o Make-a-Thon podem ser realizadas pela página do Facebook da iniciativa.
Compartilhe
Veja também
Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho
Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia
Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial
Com a solução "Bacon", Media Hero investe em IA causal para otimizar investimentos por meio da classificação da jornada de compra dos usuários