Comunicação
Petrobras acata Conar e suspende campanha
Órgão havia pedido alteração do filme ?Superação?, da NBS, mas estatal optou por tirá-lo do ar
Órgão havia pedido alteração do filme ?Superação?, da NBS, mas estatal optou por tirá-lo do ar
Meio & Mensagem
26 de abril de 2015 - 4h45
No último dia 12 de março, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) acolheu denúncia do deputado federal José Carlos Aleluia (DEM – BA) de que a campanha “Superação”, criada pela NBS para a Petrobras, feria o artigo 23 do órgão.
O artigo do Conar em questão prega que um anúncio não deve “abusar da confiança do consumidor, explorar sua falta de experiência ou de conhecimento ou se beneficiar de sua credulidade” e, segundo o deputado, o comercial equiparava, incorretamente, desafios como a descoberta dos primeiros poços de petróleo e pré-sal às turbulências enfrentadas pela empresa após as denúncias da operação Lava Jato.
Por concordar com essa interpretação, o Conar recomendou à companhia brasileira a alteração da peça publicitária e enviou notificação à agência e ao anunciante. Nesta quinta-feira, 26, a empresa divulgou nota dizendo que foi notificada pela entidade dia 23 de março e imediatamente providenciou a suspensão do filme “Petrobras – Ontem, hoje e sempre superando desafios”.
Apesar da decisão de interromper a veiculação do filme, a empresa ainda pode recorrer da decisão do Conar.
Compartilhe
Veja também
Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo
Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas
Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações
Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi