Petrobras acata Conar e suspende campanha

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Comunicação

Petrobras acata Conar e suspende campanha

Órgão havia pedido alteração do filme ?Superação?, da NBS, mas estatal optou por tirá-lo do ar


26 de abril de 2015 - 4h45

No último dia 12 de março, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) acolheu denúncia do deputado federal José Carlos Aleluia (DEM – BA) de que a campanha “Superação”, criada pela NBS para a Petrobras, feria o artigo 23 do órgão.

O artigo do Conar em questão prega que um anúncio não deve “abusar da confiança do consumidor, explorar sua falta de experiência ou de conhecimento ou se beneficiar de sua credulidade” e, segundo o deputado, o comercial equiparava, incorretamente, desafios como a descoberta dos primeiros poços de petróleo e pré-sal às turbulências enfrentadas pela empresa após as denúncias da operação Lava Jato.

Por concordar com essa interpretação, o Conar recomendou à companhia brasileira a alteração da peça publicitária e enviou notificação à agência e ao anunciante. Nesta quinta-feira, 26, a empresa divulgou nota dizendo que foi notificada pela entidade dia 23 de março e imediatamente providenciou a suspensão do filme “Petrobras – Ontem, hoje e sempre superando desafios”.

Apesar da decisão de interromper a veiculação do filme, a empresa ainda pode recorrer da decisão do Conar.
 

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