Dove estimula empatia entre mulheres

Buscar
Publicidade

Comunicação

Dove estimula empatia entre mulheres

Criada pela Ogilvy Paris, filme ressalta como as opiniões que as mulheres têm sobre si mesmas soa pior na boca de outras pessoas


27 de abril de 2015 - 4h59

Famosas por sua elegância e beleza, as mulheres francesas estão longe de estarem satisfeitas com a própria aparência. Pelo menos é o que diz uma pesquisa realizada pela Dove France, que aponta que apenas 10% delas têm pensamentos positivos sobre si mesmas.

O resultado do estudo inspira a campanha #OneBeautifulThought, criada pela Ogilvy & Mather Paris. Para provar o quão duras podem ser as autocríticas, o filme mostra duas amigas em um café. Durante a conversa, uma delas começa a criticar a outra de forma brutal, enquanto a moça da mesa ao lado fica em estado de choque.

Para construir o enredo, a marca selecionou as piores impressões de mulheres que responderam a um questionário de rua. Então, as atrizes articularam esses pensamentos em voz alta, para direcionar a seguinte pergunta ao público feminino: Se é ruim falar dessa forma sobre os outros, por que falar assim de si mesma? 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia

  • Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Com a solução "Bacon", Media Hero investe em IA causal para otimizar investimentos por meio da classificação da jornada de compra dos usuários