Effie destaca Coca-Cola e agência colombiana

Buscar

Effie destaca Coca-Cola e agência colombiana

Buscar
Publicidade

Comunicação

Effie destaca Coca-Cola e agência colombiana

Ranking contempla resultados em todas as edições nacionais e regionais do Effie Awards


8 de abril de 2015 - 11h22

 A agência colombiana Sancho BBDO, de Bogotá, é a mais efetiva do mundo, segundo o Effie Effectiveness Index, ranking que compila os resultados das edições nacionais e regionais do Effie Awards, que reconhecem as campanhas com melhores resultados de negócios para os clientes.

Atrás dela ficaram a FP7/DXB, de Dubai, as indianas Lowe Lintas e Ogilvy e a FCB da Nova Zelândia. Dentre as agências independentes, a melhor foi a ucraniana Banda Agency, seguida por Mint (Dubai), Thynk (Alemanha), ACG (Hungria) e BC&F (Nova Zelândia).

O Effie apontou ainda as holdings mais efetivas do mundo (pela ordem, WPP, Omnicom, Interpublic, Publicis e Havas) e as redes (BBDO, McCann, Ogilvy, Lowe e Y&R).

Em relação aos anunciantes, as marcas mais efetivas foram Coca-Cola, Vodafone, McDonald´s, Pepsi e Movistar.

“O Effie Index reconhece ideias excepcionais que entregam resultados e fazem diferença para os negócios em todo o mundo”, afirma Carolyn Everson, chefe do board da Effie Worldwide. O Effie Index analisou 3.136 peças finalistas ou vencedoras de todas as competições Effie realizadas entre janeiro e dezembro de 2014

A versão brasileira do mais importante prêmio de eficácia do mundo, entregue há mais de 40 anos e atualmente presente em mais de 40 países, é promovida pelo Meio & Mensagem. A edição 2014 ofertou 15 troféus e o Grand Effie, principal prêmio, foi para “Enterro do Bentley”, campanha da Leo Burnett Tailor Made para ABTO.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também