Comunicação
As várias formas de ser feliz da Coca-Cola
Campanha da McCann Madri explora visão nova da sociedade, mais aberta a diversos tipos de famílias
Campanha da McCann Madri explora visão nova da sociedade, mais aberta a diversos tipos de famílias
Meio & Mensagem
10 de abril de 2015 - 8h20
A McCann de Madri criou para a Coca-Cola um comercial que sinaliza as mudanças na sociedade. O filme mostra diálogos entre pais e filhos sobre o fato de que não existe uma fórmula única para conseguir a felicidade. Porque cada família é diferente e há infinitas formas de ser feliz e nenhuma é melhor que a outra. No final das contas, tudo é uma questão de cada um escolher as suas razões.
“A felicidade é sempre a resposta” é a assinatura da peça, que faz uma relação entre as variações de famílias e de produtos do portfólio da marca.
A Coca-Cola se posicionou sobre o tema da campanha e afirmou que a sociedade mudou muito na última década e, com ela, também as famílias. “De tempos para cá, é mais comum encontrarmos todo tipo de família. Casais com filhos, casais sem filhos, mães ou pais solteiros com filhos, casais de mesmo sexo ou de sexos diferentes, casais com pessoas de diferentes nacionalidades”, afirma a empresa, em comunicado.
A marca cita dados do Censo espanhol, que detectou entre 2001 e 2015 um aumento de quase 50% no número de pais e mães solteiros. Além disso, o número de casais do mesmo sexo se multiplicou por cinco e triplicou o número de casamentos entre pessoas de diferentes nacionalidades. “Na Coca-Cola, pensamos que não existe uma única forma de ser feliz”.
Compartilhe
Veja também
Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho
Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia
Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial
Com a solução "Bacon", Media Hero investe em IA causal para otimizar investimentos por meio da classificação da jornada de compra dos usuários