Comunicação
Roni Cunha Bueno lança Organica
Empresa tem a missão de ajudar empresas a crescerem de forma sustentável
Empresa tem a missão de ajudar empresas a crescerem de forma sustentável
Isabella Lessa
14 de abril de 2015 - 2h53
Nos últimos três anos, Roni Cunha Bueno assimilou o que aprendeu nas empresas onde trabalhou – ele é ex-VP do Terra e ex-CMO da Netshoes e amadureceu a ideia de um negócio próprio. O executivo apresenta ao mercado a Organica, uma aceleradora de negócios cuja missão é ajudar empresas a crescerem de maneira sustentável em um ambiente que, segundo Bueno, é cada vez mais desafiador. “A tecnologia mudou o modo como as pessoas consomem serviços e produtos. Serviços como o Uber, por exemplo, tiveram rápida adoção. Com isso, as empresas crescem muito rápido. Só que a economia exponencial é um risco para a própria companhia”.
A missão do novo empreendimento é formar parcerias estratégicas com altos executivos, de CEOs a CTOs, para provocar uma evolução constante dos negócios. Bueno frisa que a Organica quer passar longe do rótulo de consultoria. “Não analiso a empresa e traço uma linha reta. Não acredito nesse modelo. Vou atuar como um amigo para conversar e discutir desafios de forma aberta”.
A empresa já estreia com um portfólio de seis clientes: We, Dinda, Netfarma, Object Edge, Netfarma, Time for Fun e Terra. Com o portal, criou o projeto de inovação Terra 2025, que promove atividades para que funcionários de diversas áreas se inspirem com tecnologia ligada ou não ao negócio.
Compartilhe
Veja também
Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show
Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo
Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho
Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia