Comunicação
Ancine prepara multas a comerciais
Uma série de obras publicitárias brasileiras filmadas no exterior não cumprem os requisitos estabelecidos pela agência e passam a ser enquadrados
Uma série de obras publicitárias brasileiras filmadas no exterior não cumprem os requisitos estabelecidos pela agência e passam a ser enquadrados
Felipe Turlao
15 de abril de 2015 - 11h53
A Agência Nacional do Cinema (Ancine) concluiu a análise do registro de 419 obras publicitárias cadastradas na agência como “brasileiras filmadas no exterior” entre 2103 e 2014, e constatou que 64 delas não cumprem os requisitos e passaram a ser enquadradas como “obras publicitárias estrangeiras”, o que aumenta a taxa da Condecine.
As empresas responsáveis estão sendo cobradas por meio de processos administrativos a pagar o valor devido em relação ao reenquadramento, além de multas entre R$ 50 mil e R$ 500 mil.
Outras 35 obras analisadas não enviaram documentação e foram classificadas como irregulares, não podendo ser veiculadas, incluindo comerciais para marcas como C&A, Kaiser, Colgate, Ambev e Riachuelo.
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