FCB estabelece parceria de conteúdo com MIS

Buscar

FCB estabelece parceria de conteúdo com MIS

Buscar
Publicidade

Comunicação

FCB estabelece parceria de conteúdo com MIS

?A propaganda no tempo de Vivian Maier?, que estreia nesta terça-feira, 21, é o primeiro projeto da agência com o Museu da Imagem e do Som (MIS)


20 de abril de 2015 - 10h29

 A FCB Brasil assinou uma parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição ligada à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, e passa a contribuir com conteúdos para algumas mostras previamente definidas pelo museu – o mais visitado na capital paulista em 2014, com 603 mil pessoas.

O primeiro projeto estreia nesta terça-feira, 21, e fica em cartaz até 14 de junho (confira mais informações no quadro ao lado). Trata-se da exposição “A propaganda no tempo de Vivian Maier”, que reúne cerca de 60 anúncios, filmes e demais peças comerciais de mais de 20 agências nacionais e internacionais.

O projeto ocorre em paralelo à exposição “O mundo revelado de Vivian Maier”, homenagem à fotógrafa norte-americana, especializada no cotidiano urbano, e falecida em 2009.

Parte integrante do programa Maio Fotografia no MIS 2015, a mostra criada pela FCB pretende contar como a propaganda dialogava com a mulher no período fotografado e vivido por Vivian.

“A propaganda influenciou e foi influenciada por todas as mudanças culturais que aconteceram durante as seis décadas de produção dessa fantástica fotógrafa de rua. O desafio que trouxemos para a mostra paralela foi identificar se existe alguma relação entre aquilo que Vivian Maier via nas lentes de sua rolleiflex e a comunicação massiva de sua época”, explica Rui Piranda, curador da mostra da FCB e diretor executivo de criação da agência.

Dentre as instalações pensadas pela agência para a exposição, dividida em décadas, estão binóculos que mostram fotos da artista para se comparar com a publicidade da época e, atração final, a máquina de selfie.

Não é novidade agências apoiarem manifestações artísticas e culturais, mas casos como este demonstram que elas querem ir além e levantar o patamar da agência de publicidade enquanto interlocutora na sociedade, explorando de forma mais profunda a relação entre comunicação e cultura.

“Não estamos colocando apenas um selo. As agências de comunicação precisa entender que têm papel de transformação do mundo e que a comunicação das marcas influencia comportamentos, no sentido legal da coisa”, afirma Pedro Cruz, CCO da FCB.

Serviço:
Instalação Interativa – A propaganda no tempo de Vivian Maier
Data: de 21 de abril a 14 de junho
Horários: de terça-feira a sábado, das 12h às 21h; domingos e feriados, das 11h às 20h
Local: Espaço Redondo, no Museu da Imagem e do Som – MIS
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo – (11) 2117 4777
Ingresso: R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia)
Classificação etária: livre

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa