Brasil mantém boa performance no D&AD

Buscar
Publicidade

Comunicação

Brasil mantém boa performance no D&AD

As agências brasileiras conseguiram 44 menções no anuário do festivale esse ano


27 de abril de 2015 - 4h17

O inglês D&AD é o primeiro dos grandes festivais internacionais a ser julgado em 2014. Embora somente no dia 21 de maio, durante sua cerimônia de premiação, em Londres, vá confirmar oficialmente quais troféus foram conquistados pelas campanhas selecionadas, o evento realizou seu júri na semana passada. As agências brasileiras conseguiram 44 menções no anuário — pouco mais que as 36 do ano passado, apesar do festival ter elevado de 686 para 848 o total de peças eleitas. Elas poderão receber Black Pencils (prêmio especial aos cases mais inovadores), Yellow Pencils (Ouro), Graphites (Prata) ou Woods (Bronze). Novamente, Reino Unido (240) e Estados Unidos (145) lideram o D&AD. O Brasil surge em terceiro, empatado com Alemanha e Japão. Do total de 22.224 inscrições, 712 foram feitas pelo Brasil — alta de 12% em relação ao ano passado na participação do País.

Os trabalhos brasileiros selecionados foram criados por AlmapBBDO (8), FCB (6), F/Nazca S&S (6), Ogilvy & Mather (5), David (4), Leo Burnett Tailor Made (3) e Africa Rio (2) e Lobo (2). Também figuram na lista, com uma peça cada: Africa, Artplan, Casa Rex, JWT, Loducca, Neogama/BBH, Publicis e Studio MK 27.

Destaques para “Carequinhas”, da Ogilvy & Mather para Graacc, vencedora em Branding, Integrated & Innovative Media, Direct e Creativity for Good; “Últimos desejos da Kombi”, da AlmapBBDO para Volkswagen, ganhadora em Integrated & Innovative Media, Direct, Digital, além de um anúncio em Press (“Worth a lot more”); a campanha composta pelo filme “100” e a ação “Soundlab”, da F/Nazca S&S para Leica, escolhida em duas categorias de Film, além de Design e Direct; “Proud Whopper”, da David para Burger King, com menções em Direct, Outdoor, Packaging Design e Creativity for Good; e “Speaking Exchange”, da FCB Brasil para CNA, selecionada pelos júris em Direct e duas categorias de Digital. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também