Cresce pessimismo do mercado

Buscar
Publicidade

Comunicação

Cresce pessimismo do mercado

Segundo estudo realizado pela ASBPM, profissionais de comunicação esperam menor crescimento no setor


28 de abril de 2015 - 11h57

Estudo realizado pela Associação Brasileira de Pesquisadores de Mercado, Opinião e Mídia (ASBPM) para o Fórum Permanente da Indústria da Comunicação (Forcon) mostra que o agravamento das insatisfações com o quadro político do País nos últimos meses, bem como a deterioração de indicadores econômicos, impactou negativamente nas expectativas de líderes da indústria de comunicação em relação ao crescimento do mercado em 2015.

A pesquisa foi realizada em duas ondas (dezembro de 2014 e março de 2015), ouvindo um total de 62 empresários. Em dezembro, 52% acreditavam que o faturamento do setor seria maior em 2015, e 19% declararam que seria menor. Em março, apenas 48% tinham uma visão otimista, contra 36% que já esperavam queda de faturamento. Em relação à rentabilidade, 71% dos entrevistados em março esperavam queda, contra 29% que achavam que seria igual.

Nenhum empresário ouvido pelo estudo acredita que vai aumentar. Em dezembro, havia um pouco de otimismo, com 13% acreditando em lucros maiores. Outro quesito avaliado foi o nível de investimentos das empresas. Antes, 32% previam uma diminuição em 2015, mas agora 55% pensam dessa forma. Já a oferta de emprego seria menor para 52% dos entrevistados em dezembro. Agora 81% pensam assim e nenhum empresário acha que a oferta vai crescer. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi